| 11/03/2011 07h12min
A tendência é que o Grêmio entre em campo com time misto contra o Cruzeiro, no sábado à tarde, pelo segundo turno do Gauchão. Um dos jogadores que deverá receber oportunidade é o volante Fernando. Depois de atuar pela seleção sub-20 e conquistar o título do Campeonato Sul-Americano, ele diz que se adaptou a jogos mais pegados, o que pode ajudar no Estadual.
— Aquele campeonato na seleção foi muito importante. Comecei na reserva e depois assumi a titularidade. Consegui me adaptar melhor a jogos mais pegados, e agora é procurar dar sequência — comentou.
Depois que voltou do Peru, onde o Sul-Americano foi disputado, Fernando iniciou os treinos pelo Grêmio, junto com o grupo. O volante se diz bem fisicamente, pronto para a oportunidade.
— Eu estou pronto. Desde que voltei da seleção me sinto bem, e quando a oportunidade aparecer vou aproveitar da melhor maneira possível — disse.
A questão do entrosamento não preocupa Fernando, mesmo que o time que começar jogando tenha uma formação que ainda não foi usada pelo técnico Renato. Um ponto a favor, segundo o jogador, é que muitos atuaram juntos na base.
— Vamos dar o máximo. Vamos procurar superar isso. Jogávamos juntos na base, nas categorias inferiores, e é só dar continuidade. Estamos garantidos na final, mas se der para matar antes, com certeza vamos matar — ressaltou.
A concorrência
Com o capitão Fábio Rochemback em grande fase, e Adilson e Willian Magrão como opções mais frequentes de Renato, Fernando sabe que a briga por lugar no time não é fácil. Mas ele vê o lado positivo de poder trabalhar ao lado desses jogadores.
— No nosso meio-campo tem muita gente de qualidade, eu me orgulho de ser reserva do Rochemback, do Adilson, do Magrão — afirmou. — A concorrência é muito difícil, mas ninguém descarta entrar e ficar — completou.
Renato tem o treino desta sexta à tarde para definir a equipe que enfrenta o Cruzeiro no sábado, no Olímpico.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.