| 21/02/2011 09h10min
O próximo duelo do Grêmio pela Libertadores será na quinta-feira, contra o Junior Barranquilla, na Colômbia. O técnico Renato pode incluir 22 jogadores entre os relacionados, e avaliará nesta segunda quem estará em condições de jogo para viajar. Uma conversa com os integrantes do departamento médico ajudará na decisão do comandante. A viagem será realizada na terça.
— A minha ideia é levar o máximo de jogadores possível, até porque o voo é fretado. Mas vamos conversar com os médicos. Se alguém estiver sentindo alguma coisa, é preferível que fique em Porto Alegre — disse ele após a goleada sobre o Ypiranga, o Olímpico, pelas quartas de final do primeiro turno do Gauchão.
Renato escalou os titulares para a partida deste domingo, com Adilson no lugar de Carlos Alberto, que sentiu um desconforto muscular. Durante o jogo, o treinador substituiu o capitão Fábio Rochemback, o meia Douglas e o zagueiro Rodolfo, que pediu para sair, com dor na coxa.
Já estavam no departamento médico os zagueiros Vilson e Rafael Marques. O primeiro se recuperava de uma gripe, e o segundo de uma pancada na perna. O atacante Diego Clementino também fazia tratamento nos últimos dias.
Além disso, Renato ainda vai definir como o time jogará em Barranquilla, com um ou dois volantes. Por ser um jogo fora de casa, a tendência é pela segunda opção.
A vitória sobre o Ypiranga, com uma "atuação de gala", como definiu o treinador, dá mais confiança ao grupo. Renato busca a conquista do primeiro turno do Gauchão para que, no segundo, o Grêmio possa jogar com mais tranquilidade e focar melhor na Libertadores.
— Se a gente conquistar o turno vai dar uma tranquilidade maior, jogaremos sem a corda no pescoço. Mas ainda faltam dois degraus — projetou o técnico, se referindo aos confrontos da semi e da final.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.