| 20/02/2011 18h54min
A goleada por 5 a 0 sobre o Ypiranga na tarde deste domingo, no Olímpico, foi um passeio aprovado pelo técnico Renato. Se contra o Novo Hamburgo o comandante criticou o time após a derrota porque o grupo foi passear na casa do adversário em vez de jogar, desta vez ele comemorou a boa atuação, que deu a classificação ao Grêmio à semifinal do primeiro turno do Gauchão.
— O grupo cumpriu o que foi treinado durante a semana. Muito respeito ao adversário, mas sempre se impondo. Principalmente no primeiro tempo, foi uma exibição de gala — destacou o treinador.
Foto: Diego Vara
A maioria dos titulares esteve em campo. Dos que começaram a partida, apenas Carlos Alberto foi poupado em relação ao time que jogou contra o Oriente Petrolero pela Libertadores, na última quinta. Adilson foi escalado, com a volta dos dois volantes.
— Marcamos firme, e sempre com a bola a gente saía rápido. Procuramos estudar o adversário e deu certo essa nossa forma de jogar, sempre buscando os lados. O gol no início foi importante porque fez com que o adversário se abrisse — avaliou Renato.
Na semifinal, o adversário será o Cruzeiro, que passou pelo Inter nas quartas. Renato não desmerece o confronto por não ter surgido um Gre-Nal.
— Se o Cruzeiro passou, teve mais méritos. O Inter não fez a parte dele, e aí não é problema meu. O Grêmio segue no campeonato. Está em uma semifinal e, para mim, não vai fazer diferença sendo o Cruzeiro, em vez do Inter. Vai ser um jogo importante — disse.
Mas, antes da semifinal da Taça Piratini, o Grêmio volta a jogar pela Libertadores. Na quinta, enfrenta o Junior Barranquilla no segundo jogo pela fase de grupos. Se Renato escalará um ou dois volantes, ainda é mistério.
— Vamos ver se alguém aparece com algum problema, a partir de amanhã eu começo a pensar no próximo jogo. Agora vamos curtir essa vitória.
Acompanhe aqui os principais lances da goleada por 5 a 0:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.