| 18/02/2011 22h04min
Time titular? Misto? Renato faz mistério sobre qual equipe vai levar a campo para as quartas de final da Taça Piratini. Pelo discurso da direção, de querer conquistar todos os títulos, devem jogar os titulares. Mas o cansaço depois da corrida partida contra o Oriente Petrolero pode alijar alguns nomes da decisão de domingo. Soma-se a isso o pouco tempo antes da viagem para a Colômbia, marcada para a terça-feira de manhã. Na quinta, o Grêmio enfrenta o Junior, de Barranquilla, pela Libertadores.
Todos esses fatores, no entanto, não intimidam Gabriel. Peça-chave na formação de Renato, o lateral-direito deixa claro sua vontade de jogar diante do Ypiranga. Segundo o jogador, mesmo que exista uma comissão técnica e um departamento médico envolvendo os atletas, só o jogador pode decidir se quer entrar em campo nessas condições.
— É o jogador quem sabe como está se sentido, se ele vai render — justifica. — Quem decide é o jogador, sobre como ele se sente, se pode jogar. Aí, depois o Renato resolve se escala ou não.
Mesmo ávido por mais uma decisão, Gabriel admite que sofre de certo cansaço muscular após o enfrentamento com os bolivianos. O lateral critica o frenético calendário do futebol brasileiro, que deixa o atleta a mercê de maratonas durante a temporada. E, com a ajuda da má sorte, acaba acumulando sérias lesões.
— Hoje em dia, nosso calendário é muito cheio, não dá tempo, é muito corrido - avalia. — De repente, você sente uma dor, é melhor preservar. Se não, pode agravar.
Pelo jeito, este não é o caso de Gabriel, que está disposto ao sacrifício. Assim como a imprensa, ele desconhece o time que Renato planeja para domingo. Só espera estar entre os 11.
— Seria bem corrido, sem dúvida, jogar domingo, viajar na terça. Mas o trabalho da comissão faz todos se sentirem bem — elogia.
Nesta sexta, a partir das 21h30min, o grupo já começa a concentração para a partida de domingo, contra o Ypiranga. No sábado, ocorre o último treino antes do jogo. Os trabalhos acontecerão no estádio Olímpico, às 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.