clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 20/02/2011 19h03min

André Lima aprova parceria com Borges: "Nos adaptamos um ao outro"

Sem Jonas, Renato aposta nos dois centroavantes no comando do ataque

Sem marcar há quatro jogos, o ataque do Grêmio estava sob forte pressão. A nova dupla de ataque composta por dois centroavantes de posicionamento, André Lima e Borges, não conseguia agradar à torcida. Além da classificação às seminfinais da Taça Piratini, a goleada sobre o Ypiranga neste domingo veio sacramentar um novo momento para essa parceria. André Lima marcou dois gols e Borges anotou um dos 5 a 0 no Olímpico.

> CRÔNICA: Grêmio goleia o Ypiranga e vai às semifinais
> Confira fotos da partida no Olímpico
> Ouça os cinco gols do Grêmio na goleada

Na entrevista após o jogo, André Lima aproveitou para recordar os críticos, que não acreditavam no sucesso da dupla, já que ambos têm a mesma característica. Segundo o jogador, "algumas pessoas fizeram conclusões precipitadas sobre a minha parceria com o Borges".

— Hoje tivemos uma boa movimentação, a tendência é melhorar — projeta um otimista André Lima.


Foto: Diego Vara


Ciente de que lida com atletas semelhantes, Renato pediu à dupla que alternasse — que ora um se deslocasse para as pontas, enquanto o outro se enfiasse entre os zagueiros na área.

— Eu gosto de ser o homem da referência — ressalva André, quatro gols no ano. — Mas, na hora que eu tiver que sair da área para driblar, vou procurar fazer o melhor e ajudar o Grêmio.

Além do sucesso da parceria, Borges também comemora o primeiro gol na temporada. Depois de ter chutes salvos sobre a linha e lamentar bolas no poste, não houve jeito de a sua cabeçada ser defendida no segundo tempo contra o Ypiranga.

— Sempre tive consciência que o gol ia acontecer naturalmente — festeja o artilheiro.

Renato admite que um jogador das características de Jonas, negociado com o Valencia, faz falta ao Grêmio. Para suprir essa lacuna, o técnico aposta nos dois experientes centroavantes no comando do ataque. Mesmo sem tanta velocidade, foi a forma que o comandante tricolor encontrou para continuar com força na frente.

— É sempre importante ter um jogador que jogue pelos lados como o Jonas, mas não temos mais ele aqui. Então temos que dar confiança ao André e ao Borges, que vêm fazendo os gols. Tem que dar moral para quem está aqui. Temos jogado com os dois e tem dado certo.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.