| 21/02/2011 07h11min
Com quatro gols em sete jogos na temporada, entre Libertadores e Gauchão, André Lima segue o ritmo do ano passado, quando marcou 11 vezes em 23 partidas oficiais. Neste domingo, na goleada por 5 a 0 sobre o Ypiranga nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão, o atacante fez dois, vestindo seu novo número, o 99, que deu sorte.
— O número eu pedi para o presidente. Ele gostou e me autorizou. Ele só pediu para eu fazer meu papel dentro de campo — contou o jogador. — O 99 vai ser uma marca para mim, para o 'Guerreiro Imortal', vou jogar com esse número enquanto tiver aqui no Grêmio — completou.
Foto: Diego Vara
A numeração fixa foi adotada nesta temporada, e o Grêmio inscreveu os 25 jogadores para a Libertadores com André Lima usando a camisa 21. Não é permitido fazer uma troca, mas nos outros campeonatos o atacante pode usar o 99.
O Guerreiro Imortal, apelido que já pegou entre os torcedores, conseguiu uma identificação rápida no novo clube.
— Não tive continuidade nos outros clubes. Aqui eu tive, me deram sequência e eu pude ajudar a equipe. Dentro de campo, eu correspondo, aí me aceitam, gostam do meu trabalho — comentou.
Sem uma reposição para o ataque de um jogador com as características parecidas com a de Jonas, que foi para o Valencia, o técnico Renato decidiu apostar na dupla de centroavantes Borges e André Lima para esta temporada. Por enquanto, ele vem gostando do que está vendo na Libertadores e no Gauchão.
— Temos que dar confiança ao André e ao Borges, que vêm fazendo os gols. Tem que dar moral para quem está aqui. Temos jogado com os dois e tem dado certo — destacou o comandante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.