| 15/02/2011 19h51min
Raúl ainda é o cara. Aos 33 anos, o atacante voltou à Espanha vestindo a camisa do Schalke 04 e garantiu o empate em 1 a 1 diante do Valencia, na primeira partida do confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Desde o primeiro apito do juiz Nikolaev, o Valencia mostrou-se ofensivo, disposto a fazer valer o mando de campo para largar na frente por uma vaga nas quartas. No entanto, a zaga bobeou aos nove e viu Huntelaar, livre na pequena área, dar uma furada incrível.
O castigo para o atacante holandês não tardou. Aos 16, o lateral Mathieu disparou pela esquerda e centrou para Soldado emendar de primeira para fazer 1 a 0. Os alemães responderam aos 25, quando Kluge tentou encobrir Guaita de cabeça e o goleirão se esticou todo para espalmar a bola para a trave.
O jogo era intenso e os donos da casa chegaram perto de ampliar nos minutos seguintes, em boas chegadas de Topal e Soldado. Aos 33, a bola se ofereceu para Aduriz na grande área, mas o camisa 7 chutou no lado de fora da rede.
O Valencia seguiu desperdiçando oportunidades para matar o jogo na segunda etapa, como no fraco chute de Aduriz e no arremate cruzado de Banega. Enquanto os mandantes pressionavam, Raúl deu uma amostra de que ainda é um atacante e tanto. Esperto, aproveitou bobeada da defesa adversária para sair na cara do gol e obrigar Guaita a fazer grande defesa.
Mas o carrasco do Valencia não perdoou na segunda oportunidade. Aos 18, o atacante aproveitou cruzamento de Jurado para se antecipar à zaga e empatar a partida. O veterano jogador de 33 anos comemorou o gol que pode decidir o duelo como um menino.
Aflito, Unai Emery lançou o Valencia para frente com Vicente e Joaquín, mas o Schalke parou de vacilar e segurou o resultado até o fim. Nos acréscimos, o chinês Hao, que havia acabado de entrar, disparou pela esquerda e quase virou o placar. No final, vaias em Valencia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.