| 09/02/2011 13h45min
As notícias sobre o estado de saúde do piloto Robert Kubica são cada vez melhores. Nesta quarta-feira, o polonês conseguiu mover todos os cinco dedos da mão danificada no acidente, segundo a agência de notícias SID.
O membro foi o mais afetado no acidente que o piloto sofreu no último domingo durante um rali na Itália, sendo a maior preocupação dos médicos. Contudo, o cirurgião Igor Rossello afirmou que o resultado da cirurgia foi satisfatório.
— A operação ocorreu de forma perfeita. É um grande resultado que Kubica consegue mexer a mão, porque a cirurgia foi longa e complicada. Ele vai precisar trabalhar duro todo dia — declarou o médico.
De acordo com o boletim, o polonês voltará a ser operado na próxima sexta-feira, em vez de quinta como estava programado, para tratar do ombro e do pé. Poucos dias depois, Kubica passará por outro cirurgia, dessa vez no cotovelo.
O proprietário da Renault, Gerard López, visitou o piloto nesta quarta e ficou confiante com a recuperação do polonês.
— Robert é uma grande perda para nós no momento, o que nos obriga a revisar nossos planos. Pelo que pude ouvir dos médicos, o processo pós-operatório está indo bem — declarou o empresário.
LANCEPRESS
Médicos transferem Kubica para outra ala do hospital Santa Corona, na Itália
Foto:
Tommaso Marinelli, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.