| 08/02/2011 12h14min
No próximo domingo, às 17h, o Grêmio enfrenta o Novo Hamburgo, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Gauchão. Para essa partida, o técnico Renato quer contar com o meia Carlos Alberto a qualquer custo. O reforço assinou contrato no último sábado, foi apresentado nesta segunda, e aguarda ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Por ser estrangeiro, o outro recém-contratado, o argentino Damián Escudero, deverá ter condição legal dentro de uma semana.
— O Escudero demora mais por ser estrangeiro, ele só vai estar regularizado semana que vem. O Carlos Alberto não tem desculpa. Eu quero ele inscrito essa semana. Ele vai ter que estar com a documentação pronta. Quanto mais rápido ele voltar a jogar, melhor. E o Escudero, me falaram que semana que vem vai estar tudo bem — disse o Renato.
Sobre a possibilidade de escalação dos dois reforços juntos no time, Renato ainda não faz projeções. Prefere observar os jogadores nos treinos e nas oportunidades que receberem para definir. Com várias opções para o meio-campo, o técnico pode até variar o esquema, dependendo da necessidade.
— É no dia a dia que eles vão provar que têm condições de jogar juntos, se estão se sentindo bem, quanto tempo vão aguentar um jogo, ver a importância do jogo, contra quem é o jogo, a necessidade do resultado. De repente pode ter um esquema em casa, outro fora. No fundo, quem vai me dar a resposta são os jogadores — comentou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.