| 08/02/2011 09h11min
Em 2004, Carlos Alberto levantou a taça da Liga dos Campeões e conquistou o Mundial pelo Porto, de Portugal. A única oportunidade que o jogador teve de chegar ao torneio foi pela Europa. Agora, reforçando o Grêmio, ele vislumbra novamente a façanha através da Libertadores, atuando por um time brasileiro.
Apresentado oficialmente como reforço para 2011, o meia chega ao clube com o respaldo do técnico Renato. Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador revelou seu sonho de voltar ao Japão.
— É uma satisfação jogar essa competição (Libertadores). É o único título que me falta. Consegui fazer o caminho do Mundial pela Europa, espero conseguir fazer por aqui também (...) Sempre tive a vontade de jogar aqui no Sul — destacou.
Na época, Carlos Alberto jogava no Porto com os outros brasileiros Diego, Luís Fabiano, Derlei e Pepe. Nos pênaltis, a equipe portuguesa bateu o Once Caldas, da Colômbia, por 8 a 7, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. O agora jogador do Grêmio começou a partida no banco e entrou no decorrer do jogo.
Mais do que um bom desempenho combinado com conquistas pelo Grêmio, Carlos Alberto também vai em busca de outro sonho: a Seleção Brasileira.
— Tenho oportunidade de buscar coisas maiores ainda, inclusive a Seleção Brasileira. Espero hoje, com uma cabeça diferente, conquistar esse objetivo. Hoje sou pai de família, tudo isso transforma a vida de uma pessoa — comentou.
Neste ano, o Grêmio conseguiu vaga na fase de grupos da Libertadores após bater o Liverpool na preliminar. O Tricolor está no Grupo 2, com Oriente Petrolero-BOL, Junior Barranquilla-COL, e León de Huánuco-PER. A batalha começa dia 17 de fevereiro, contra os bolivianos, no Olímpico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.