| 28/01/2011 10h12min
Três vitórias nos últimos três jogos, vice-liderança do Campeonato Paulista e retorno de Marcos. Apesar de assustar a torcida na estreia do Paulistão, quando empatou sem gols com o Botafogo, o Palmeiras já é um dos times de melhor campanha na competição estadual. Nesta quinta, diante do Paulista, a vitória por 3 a 1 animou ainda mais a torcida. Porém, o técnico Luiz Felipe Scolari acalmou os ânimos dos palmeirenses.
— É cedo. Estamos fazendo um trabalho normal, com bom número de pontos, mas nosso grupo não é grande. Se não tiver mais foco na tabela, teremos dificuldade mais à frente. De 12, estamos com 10 pontos, o que é uma meta boa. Esperamos fazer três pontos contra a Portuguesa e respirar aliviados — afirmou. — Ainda não estamos totalmente organizados. A fase não é espetacular e sofremos muito — completou o treinador.
Felipão aproveitou para elogiar a equipe de Jundiaí, que chegou a estar perdendo por 3 a 0 no segundo tempo, e só fez um gol por uma infelicidade do zagueiro Maurício Ramos, que fez um gol contra, e disse que o time precisa melhorar a condição física.
— Ganhamos do melhor time que jogamos até agora, de longe. E é um dos times que eu aponto como classificado. Tem qualidade e trabalha bem a bola, Poderia ser 1 a 0 ou 2 a 1 e olhe lá. A parte física foi boa, mas no fim a gente estava com a língua para fora — disse.
Neste domingo, contra a Portuguesa, o técnico poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno e com o atacante Max Pardalzinho, que já foram regularizados. Além deles, Adriano Michael Jackson e João Vítor, que entrou no lugar de Marcos Assunção nesta quinta, também tem condições de jogo. Felipão afirmou que pode mudar a equipe para a partida diante da Lusa. Além de Valdivia, Pierre e Lincoln, que já estavam fora por contusão, o treinador dificilmente contará com o meia Marcos Assunção, que se lesionou diante do Paulista.
— Chegamos (para o jogo de domingo) com algumas dificuldades na armação da equipe, mas com boas condições, moralmente. Jogar fora para nós é bom. Quem sabe seja até melhor jogar fora. Apesar que é ali na esquina, aqui do lado (Canindé). Nem sei se é tão fora assim (risos). Vamos montar a equipe, com um ou dois a mais. E ver se a gente monta o time de uma forma diferente — concluiu.
Felipão prevê Assunção fora e quer cautela com Marcos
Felipão esperar os resultados dos exames médicos, mas já não conta com Marcos Assunção para a partida de domingo, contra a Portuguesa. O volante deixou o gramado no primeiro tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, com uma fisgada na coxa direita.
— Vamos esperar para ver o que vai acontecer com o Marcos (Assunção). Por um ou dois jogos, está fora. Não sou médico, mas pelo o que eu ouvi, eu joguei bola e sei o que é contratura — afirmou o treinador.
Com relação a Marcos, que voltou ao time nesta quinta, Felipão quer cautela. O ídolo convive com dores no joelho esquerdo e, pelo menos neste início de ano, não terá uma sequência.
— Pelo que foi falado com o departamento médico, Marcos e Pracidelli, ele vai jogar um jogo, o outro provavelmente não. E observar a recuperação. Depois de uma sequência é que vamos ter uma ideia. Ele jogou hoje. Domingo é incógnita, vamos ver o joelho — disse. — Eu tenho Marcos, Deola... E outro menino que será um grande goleiro, o Fábio. Estamos tranquilos — completou Felipão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.