| 22/01/2011 15h15min
O Avaí anunciou, na última sexta-feira, a contratação de mais um reforço para a temporada 2011. É o meia Fabiano, genro do técnico Wanderley Luxemburgo, que estava sem clube desde o início do ano. Em 2010, o jogador defendeu o Atlético-MG e foi o destaque do time então treinado por Luxa, no primeiro semestre.
Depois, com a queda de rendimento da equipe e alguns problemas de lesões, Fabiano acabou perdendo espaço e ficou na reserva. Aos 32 anos, o jogador será apresentado pelo Avaí nesta segunda-feira, às 15h, no auditório da Ressacada.
A confirmação da contratação ocorreu no final da tarde, na página oficial do clube na internet. Pelo Twitter, o assessor de imprensa de Luxemburgo, Luiz Lombardi, antecipou a informação na quinta-feira:
— Fabiano irá jogar no Avaí.
Quase 24 horas mais tarde, o acerto foi oficializado.
Com Luxemburgo no comando do Galo, em 2010, recebeu nova chance e mostrou qualidade, marcando 11 gols em 23 partidas. Inicialmente requisitado pelo técnico Dorival Júnior para seguir no Galo nesta temporada, o jogador não teve o vínculo renovado.
— Em boas condições físicas, pode ajudar muito. No último Campeonato Mineiro, ele foi o artilheiro da equipe jogando mais adiantado. Tem qualidade e liderança — disse o jornalista Rodrigo Fonseca, setorista do Atlético Mineiro pelo portal Uai, de Belo Horizonte.
Com a chegada de Fabiano, o Avaí praticamente fecha o grupo para a disputa do Campeonato Catarinense. O clube não descarta, porém, a contratação de mais um jogador de defesa, que pode ser o zagueiro Cássio, irmão gêmeo de Rafael, que deixou o Fluminense ao final do seu contrato.
Fabiano (D) enfrentou o Avaí na Série A do ano passado, na Ressacada, com a camisa do Atlético Mineiro
Foto:
Charles Guerra
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.