| 20/01/2011 15h34min
A derrota para o Brusque, mesmo sendo sofrida pelo time sub-23, complicou o início de ano do Avaí. O resultado deixou o Leão na lanterna do Campeonato Catarinense, com duas derrotas em duas rodadas. O time principal — que está treinando no Rio Grande do Sul — finalmente estreará no Estadual no próximo domingo, dia 23, contra o Criciúma, com a obrigação de vencer para não deixar escapar as chances de conquistar o 1º turno.
Mas nem só de jogadores da categoria sub-23 foi montado o time que perdeu para o Brusque. Entre os que atuaram no Augusto Bauer estava Emerson Nunes, zagueiro que terminou o ano passado como titular do Leão. Em entrevista à rádio CBN Diário após o jogo, Nunes reconheceu que a noite foi péssima para o Avaí, mas minimizou o revés:
— Perdeu um, perdem todos. Foi uma noite para esquecer. Mas isso para o Avaí não é nada demais, porque sabemos que o Avaí é um time grande, de Série A, e tem todas as condições de brigar pelo título e conquistá-lo. Não é nada para se desesperar porque sabemos da capacidade do time e, como eu disse, o Avaí é um time grande.
O zagueiro também deixou claro que não espera ser afastado da equipe principal por causa do fraco desempenho do time sub-23 nas duas primeiras rodadas:
— Eu acredito que pude contribuir com o time considerado sub-23. O Benazzi tem a equipe lá (no Rio Grande do Sul) e não quer dizer que os que estão ali sejam os titulares. Acredito que muitos aqui ainda têm condições de brigar por uma posição. E me considero, sim, um titular. Terminei o ano bem e sei da minha qualidade. Mesmo se não for titular vou lutar, como fiz no ano passado, porque fiz um contrato em que ninguém garantia que eu seria titular — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.