| 30/11/2010 21h47min
Para vencer o Botafogo no domingo, pela última rodada do Brasileirão, o técnico Renato pede que o Grêmio entre em campo ligado e assim siga até o apito final. O objetivo é não dar espaços ao time carioca, que necessita da vitória, enquanto o Tricolor precisa ao menos de um empate para terminar em quarto lugar.
– Com o Grêmio ligado, o Botafogo não vai encontrar moleza – salientou o comandante.
Renato lembra do jogo entre as duas equipes no primeiro turno. No Engenhão, no início de setembro, o Botafogo foi para o intervalo vencendo o Grêmio por 2 a 0. Na etapa complementar, o Tricolor conseguiu o empate. O técnico quer o time jogando com uma postura contrária à daquele confronto.
– Sempre antes de a equipe entrar em campo eu cito o jogo do Botafogo, aquele 2 a 2. Toda vez que o Grêmio entra em campo, não pode entrar daquela maneira. Nosso time estava dormindo em campo. Tem que entrar ligado. Assim as dificuldades do Botafogo vão ser maiores ainda – comentou.
E, como o Grêmio precisa de pelo menos um empat, Renato brinca com o placar para o jogo:
– 0 a 0 já é goleada, o importante é fazer a nossa parte – disse.
No entanto, o técnico não esquece de avisar que o Grêmio vai seguir jogando para frente, buscando o gol a todo o momento, principalmente porque joga dentro de casa, com o apoio da torcida. Placar zerado é algo que ele espera não ver.
– O principal é que eu gosto de jogar para frente, sempre busco a vitória – ressaltou o treinador.
– É um jogo difícil, que deve ser jogado com inteligência. O Botafogo tem uma boa equipe e vai buscar o resultado. Mas o Grêmio não muda sua maneira de jogar. Dentro de casa o Grêmio tem que se impor, temos a força da torcida, é uma decisão, e volto a repetir: o que eu mais queria era que o Grêmio chegasse dependendo de suas forças, e está acontecendo isso – completou.
O Botafogo tem suas forças individuais, mas Renato diz que o Grêmio vai se preocupar com o adversário como um todo.
– Eles têm a jogada na bola parada, têm o Loco Abreu, a jogada pelas laterais e o Joel Santana, que é um bom treinador. Temos que nos preocupar com o todo do Botafogo. Mas pode ter certeza que eles estão quebrando a cabeça do outro lado para saber como parar a equipe do Grêmio – encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.