| 19/11/2010 10h46min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Sem Rafael Marques, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Neuton formará a zaga titular do Grêmio ao lado de Paulão, a partir das 19h30min de sábado, contra o Atlético-PR. O jogo será disputado no Olímpico e tem clima de decisão, já que o vencedor seguirá vivo na disputa por vaga no G4 do Brasileirão. A dupla atuou contra o Palmeiras, na derrota por 2 a 1, no dia em que o Tricolor comemorava seu aniversário de 107 anos. Mais adaptados, Neuton agora garante entrosamento.
— O Paulão tinha chegado há pouco tempo no Grêmio quando jogamos aquele jogo, a gente já vinha fazendo alguns treinos, mas de lá pra cá a gente passou a se conhecer melhor, estamos mais adaptados, problema de entrosamento não vai ter — garante o zagueiro.
Paulo Baier é um dos jogadores que mais vai exigir atenção dos gremistas, principalmente pela qualidade nas bolas paradas. No entanto, Neuton ressalta que o Grêmio também é forte neste fundamento, e destaca que esses lances podem definir o jogo.
— O Atlético-PR tem um ótimo batedor, que é o Paulo Baier. Ele já vem decidindo há muito tempo os jogos. A gente já vem treinando o fundamento e vem usufruindo disso, temos consciência que isso pode definir uma partida — comentou.
No final do treino desta manhã de sexta-feira, Renato orientou a bola aérea ofensiva e defensiva após um rachão no campo principal.
As reuniões desta última semana entre o grupo e o técnico foram para reforçar a importância deste jogo de sábado para o futuro tricolor.
— Nossas reuniões acontecem sempre, ele sempre conversa com a gente antes e depois dos jogos, e comentando do próximo jogo. Nessa semana ele relembrou com a gente a importância desse jogo. Não podemos colocar tudo a perder agora, pelo que a gente construiu — resumiu Neuton.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.