| 21/10/2010 14h11min
O adversário é o Icasa, mas o Figueirense terá um obstáculo a mais na partida do próximo sábado, dia 23, às 17h, em Juazeiro do Norte. Acostumado às temperaturas mais amenas de Florianópolis, o time alvinegro vai encarar o forte calor do Ceará, onde a média tem girado em torno de 30ºC. Em entrevista à rádio CBN Diário nesta quinta, dia 21, o preparador físico Zé Fernando demonstrou apreensão com o clima nordestino:
— Com certeza o que mais preocupa é o calor. Vamos jogar em uma região do sertão nordestino onde é muito quente e muito seco.
Segundo o preparador, algumas medidas serão tomadas para evitar ao máximo o desgaste do atletas:
— Nós fazemos uma reidratação forte dos atletas, mantendo-os sempre hidratados com água e isotônicos. Fora a alimentação balanceada, fazemos uma suplementação. Não tenho como prever se vão haver lesões ou não, mas o calor excessivo sempre beneficia a lesão — explicou.
Rendimento é o mesmo, diz preparador
Zé Fernando opinou ainda que o Figueirense não caiu de rendimento físico nas rodadas passadas, quando o time chegou a ter a vaga no G-4 ameaçada. Para ele, o que aconteceu foi uma marcação ainda mais forte por parte dos adversários:
— Cada grande projeto que tem na vida você vai ter altos e baixos no decorrer do percurso. O importante é manter o foco. Eu não acho que o rendimento físico tenha caído, de repente o time ficou mais visado e estudado. Isso dificultou nossas ações. O time retomou os grandes momentos porque ele conseguiu, através do trabalho do (técnico) Marcio, furar esse bloqueio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.