clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/10/2010 22h53min

Figueirense vence Bahia por 1 a 0 e ruma firme para conquistar o acesso

Roberto Firmino marcou o gol da vitória alvinegra

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Figueirense mostrou que nesta reta final o Scarpelli vai fazer a diferença a seu favor. Com o apoio da sua torcida durante os 90 minutos da partida, o Alvinegro venceu o Bahia por 1 a 0 pela 30ª rodada da Série B e chegou aos 55 pontos. Além disso, o time catarinense voltou a ocupar o segundo lugar da tabela da competição, ficando três pontos à frente do Bahia, um concorrente direto.

Na próxima rodada o Figueirense vai até Juazeiro do Norte enfrentar o Icasa no sábado, às 16h. Já o Bahia recebe o ASA também no sábado.

O jogo

O Figueirense começou a partida decidido a mostrar que realmente está muito perto de se classificar para a Série A do Brasileirão. Desde o primeiro minuto, o Alvinegro se impôs em campo procurando o seu gol.

>>> Assista ao gol do Figueirense pelo site da RBS TV

>>> Vídeo especial: A torcida do Figueirense lotando o Scarpelli

Logo aos quatro minutos o Figueirense chegou ao seu gol. O meia Roberto Firmino recebeu de Juninho, pela esquerda e bateu forte. A bola vai na trave e na volta, o próprio jogador, que pegou o rebote e de direita mandou a bola para o fundo das redes.

O começo avassalador do Figueira continuou e, aos 15 minutos, foi a vez de Fernandes quase marcar. O meia recebeu belo lançamento no meio da zaga baiana na área e tocou na saída do goleiro Fernando. A bola bateu em seguida no peito do meia alvinegro e saiu por cima do gol de Fernando.

O futebol envolvente do Figueira continuava empolgando seus torcedores. Aos 23 minutos, depois de boa troca de bola na intermediária, Roberto Firmino ajeitou de cabeça para Reinaldo, mas o atacante chutou mal e a bola saiu pela linha de fundo.

O Bahia chegou pela primeira vez aos 26 minutos. Moraes recebeu na intermediária e chutou forte, a bola passou à esquerda do gol de Wilson e saiu pela linha de fundo.

Nos últimos 20 minutos de primeira etapa o Figueira tirou o pé do acelerador e cadenciou mais a partida. Já o Bahia não teve força para tentar o empate.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Figueirense em cima do time comandado por Márcio Araújo. A pressão fez aparecer na partida o goleiro Fernando, do time baiano.

Aos seis minutos, Reinaldo arrancou pela direita, entrou na área e chutou na saída do goleiro, mas Fernando fez boa defesa e mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Roger Carvalho cabeceou no alto e mais uma vez o goleiro Fernando salvou o time baiano.

Aos 12 minutos, Lucas cobrou falta, o zagueiro Roger Carvalho apareceu na frente de Fernando, e mais uma vez o goleiro adversário fez uma belíssima defesa. A pressão do Figueirense era incrível.

Até os 20 minutos, o Bahia não tinha passado do meio-campo.

A primeira vez que o Bahia chegou com perigo foi aos 22 minutos. Rogerinho, que entrou no lugar de Fábio Bahia, arriscou de longe. A bola passou muito perto do gol de Wilson, que apenas olhou a bola passar. Aos 27, o meia baiano chegou a marcar, mas o árbitro Carlos Simon marcou impedimento no lance.

Aos 42 minutos, Vinícius Pacheco teve a chance de ampliar, mas de novo o goleiro Fernando abafou o lance e fez mais uma ótima defesa.

O jogo terminou com a torcida canntando empolgada, vibrando com mais um resultado positivo e ver cada vez mais perto o acesso.

Ficha técnica

FIGUEIRENSE ( 1 )

Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho, Juninho; Ygor (Coutinho), Túlio, Maicon (Baraka), Fernandes (Vinícius Pacheco); Roberto Firmino e Reinaldo.
Técnico: Márcio Araújo

BAHIA ( 0 )

Fernando; Arilton, Álisson, Nen, Ávine, Fábio Bahia (Rogerinho), Helder, Marcone, Morais (Everton); Jael e Adriano (Luizão)
Técnico: Márcio Araújo

Gol: Roberto Firmino (F), aos quatro minutos do primeiro tempo.
Amarelos: Arílton, Nen e Marcone (B) e Maicon e Ygor (F).
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Altemir Hausmann e Lilian da Silva Fernandes Bruno.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Público total: 10.370
Público pagante: 9.665
Renda: R$ 36.670

Veja como foi a transmissão da partida clicando no player abaixo:

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.