| 10/10/2010 07h10min
Siga informações do Grêmio no Twitter
Ronaldinho não deve ficar no Milan na próxima temporada. Especula-se que o jogador não aceitaria reduzir seu salário na Itália e deixaria o clube na metade de 2011. Recém eleito presidente do Grêmio, Paulo Odone acha pouco provável seu retorno ao Estádio Olímpico:
— O Ronaldinho tem dificuldade até de entrar no Olímpico. O torcedor que pede o Ronaldinho, não acompanhou a saída dele. Os outros ficam com o gosto amargo só de lembrar. O Ronaldinho é o inverso do Renato. Se ele passar perto do Olímpico em dia de jogo, os torcedores vão xingar ele. Fui com o Ronaldinho receber uma homenagem que fizeram ao jogador no governo do Estado uma vez. Conversei com o Assis para tentar uma reaproximação. Fui lá e recebi muita bronca dos torcedores por acompanhar o Ronaldinho — disse Odone.
O presidente eleito, porém, acha possível que o clube consiga uma grande contratação usando parceiros como investidores:
— Se tiver parceria para trazer um grande jogador, pode acontecer. Eles trazem jogadores que não se adaptaram na primeira vez que saíram e trazem de volta ao Brasil. O Inter faz isto. Quando tu pega um jogador na ativa, que está inteiro, isto é ótimo. Mas quando tu pega um cara que já deu o que tinha que dar, chega baleado, é um horror. Tu gasta dinheiro e não tem retorno.
Odone considera que, atualmente, o Grêmio está pecando ao não se envolver com parcerias:
— O cara da Unimed do Rio investe lá. O Sonda investe grosso no Inter. Quase 80% do elenco do Inter é de investidores, e não vou criticar isso. Ganharam os títulos, o torcedor deles está feliz da vida. A Traffic é outra que investe lá. Hoje tu não jogas contra o Fluminense, Palmeiras, Corinthians... Sempre tem os grupos de investidores que colocam para valorizar jogadores e vender. O Grêmio, eu o percebo um pouco fora disso. Tem que partir para parcerias.
O homem forte do futebol tricolor na gestão de Odone será Antônio Vicente Martins. Ele entende que os clubes do futebol brasileiro precisam ficar atentos à movimentação do mercado europeu:
— Hoje em dia, estes retornos estão sendo mais seguidos. Como muitos jogadores foram jovens para lá, já estão com dinheiro e querem voltar para o futebol brasileiro.
Confira entrevista de Paulo Odone para o clicEsportes:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.