| 08/10/2010 18h20min
Siga informações do Grêmio no Twitter
A situação do Grêmio no Brasileirão de 2010 é difícil, mas até mesmo o mais pessimista dos tricolores fica esperançoso analisando a tabela do ano passado. Na 28ª rodada da competição de 2009, o Flamengo, que mais tarde se tornaria o campeão brasileiro, tinha 42 pontos, o mesmo número do clube gaúcho atualmente. O Palmeiras, que liderava o campeonato, tinha dois pontos a mais que o Fluminense, na ponta em 2010.
– Nosso pensamento é vencer os 10 jogos que faltam. Todos estão na briga ainda. Agora, com apenas um jogo por semana, as equipes vão se preparar melhor – disse o atacante Jonas.
Artilheiro do campeonato, Jonas lamenta a péssima campanha no primeiro turno, que deixou o Grêmio em situação delicada na tabela durante muito tempo:
– Acho que se nós tivéssemos feito uns cinco ou seis pontos a mais no primeiro turno, estaríamos fortes na briga pelo título. Mas tivemos que abrir mão do Brasileirão no início para jogar a Copa do Brasil. Agora conseguimos uma sequência de vitórias e vamos assim até o final – disse Jonas.
O técnico Renato mantém a cautela e prefere não iludir o torcedor:
– Temos que seguir pensando jogo a jogo. Não podemos iludir a torcida. É possível, mas não podemos começar a sonhar tão cedo. Importante é continuarmos concentrados, buscando sempre o melhor para o Grêmio – avalia o treinador.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.