| 30/09/2010 15h45min
Especulava-se que a demissão do técnico Silas ocorreria na manhã desta quinta-feira, um dia o racha entre o treinador e o elenco rubro-negro ficar evidenciado pelas declarações do zagueiro Jean. No entanto, a situação mudou após uma conversa entre o técnico, elenco e o diretor executivo Zico, no CT de Vargem Grande.
O vice de futebol do clube, Vinícius França, garantiu que o treinador está mantido para o clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30min, no Engenhão. Questionado se a decisão poderia ser mudada caso ocorra uma derrota, o dirigente preferiu não opinar sobre algo incerto.
— É evidente que ele continua. Não vamos falar sobre hipóteses. Temos um jogo importante e vamos vencê-lo — declarou Vinícius França.
Sobre a possibilidade de contratar o técnico Wanderley Luxemburgo, recentemente demitido do Atlético-MG, para o lugar de Silas, o dirigente garantiu que não houve nenhum contato da cúpula de futebol do Flamengo com o treinador.
— O Luxemburgo não foi procurado. É um grande técnico, mas o Flamengo não o procurou — afirmou.
Por outro lado, o assesos de Luxemburgo, Luís Lombardi, declarou que o treinador estaria disposto a assumir o time caso Silas seja demitido. Segundo Lombardi, o técnico, que cogitou tirar um tempo para "reciclagem" após a demissão no Galo, não rejeitaria uma proposta do clube carioca, mesmo com a equipe brigando na parte debaixo da tabela.
— O Wanderley é profissional e não vai rejeitar trabalho, seja agora ou mais para frente. A luta contra o rebaixamento também não é um empecilho para ele, até porque ele lutou muito com Atlético nessa faixa da tabela — comentou o assessor à Rádio Brasil.
Lombardi contou também que Luxemburgo foi sondado pelo São Paulo, ainda quando treinava o Galo. Com o Flamengo, no entanto, não teria havido nenhum contato. O assessor lembrou que Luxa já admitiu várias vezes que deseja conquistar um título pelo clube - o que não alcançou nas duas vezes que passou pela Gávea.
— Ele está aberto porque a vida do profissional é estar sempre aberto a propostas. Ele recebeu consultas ainda no Atlético. O São Paulo procurou por ele. Mas por enquanto não tem nada definido. Ele já disse que um dia ainda vai ganhar um título pelo Flamengo — disse.
O clima entre o técnico Silas e o time ficou pesado após o empate com o Goiás, na terça-feira, quando o treinador rebateu as críticas alegando que não era culpado pelo gol-contra do time (em referência ao zagueiro Jean). No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, Jean rebateu as críticas e disse que o treinador está se eximindo de culpa pelos maus resultados do time.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.