| 30/09/2010 09h24min
O Fluminense completou na partida contra o Avaí o 10ª jogo nos últimos 30 dias – sequência desgastante mesmo para atletas profissionais. Após a vitória desta quarta por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, a maioria dos jogadores apontou o cansaço como o maior responsável pelo time não ter jogado bem. Um dos que mais sentiram foi o zagueiro Leandro Euzébio, que ficou alguns minutos estirado no vestiário se recuperando do esforço feito nos 90 minutos.
Para o técnico Muricy Ramalho, o calendário deste Brasileirão é uma "loucura". O comandante tricolor criticou duramente o desgaste que seus atletas têm passado e espera que essa fase do campeonato termine o quanto antes.
– Eu acho que essa sequência de jogos é loucura, até o Avaí sentiu no segundo tempo. É muito desgastante, o excesso de viagens... O futebol cai mesmo, não tem como. A parte mental está afetada, a parte fisica também. Não é desculpa, mas está difícil jogar. Tomara que venha logo essa coisa de um jogo só por semana, porque está difícil – reclama o treinador.
Na saída do gramado, Muricy exaltou o espírito de luta dos jogadores e chegou a afirmar que aquela havia sido uma "vitória de campeão". Na coletiva, ele reiterou os elogios, destacando a determinação apresentada no segundo tempo.
– Tinha de ser na garra, na determinação. No segundo tempo, a equipe cresceu. Os jogadores voltaram muito determinados, e a torcida ficou junta com o time, porque viu que o nosso time está lutando. Foi uma vitória de um time que realmente quer algo no campeonato – completou.
O Fluminense segue líder do Brasileirão, agora com 51 pontos, três a mais que o vice Corinthians. O time das Laranjeiras se prepara agora para enfrentar o Grêmio Prudente, sábado, no Interior Paulista, pela 27ª rodada.
Washington elogia Conca
O único gol da partida foi de Darío Conca. Oportunista, o argentino aproveitou rebote em cobrança de escanteio para garantir a vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, no Raulino de Oliveira. O resultado foi bastante comemorado pelos jogadores. E o centroavante Washington, que passou em branco, exaltou a estrela do meia argentino.
– Foi um resultado importantíssimo. Hoje o Conca foi decisivo mais uma vez. Teve a capacidade e técnica de definir a jogada – festejou o centroavante.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.