| 28/09/2010 18h50min
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) enviou nesta terça-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) parecer contrário ao registro da candidatura de Weslian Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal (DF). Weslian foi indicada na última sexta-feira para concorrer ao governo local, em substituição ao seu marido, Joaquim Roriz (PSC), que renunciou a candidatura. As informações são do site G1.
Segundo documento do MP, "com base na Lei das Eleições, o prazo para a substituição da candidatura de Joaquim Roriz teria expirado no dia 20 de agosto, impossibilitando a a candidatura de sua esposa". O parecer ainda alega que a eventual substituição ofende a legitimidade das eleições e o princípio da representatividade, ambos estabelecidos pela Constituição Federal.
O julgamento no TRE-DF está marcado para o próximo sábado, véspera da eleição, às 9h.
Ficha Limpa
Joaquim Roriz renunciou à candidatura ao governo após o impasse do STF ao julgar seu recurso. Depois de dois dias de discussões, o tribunal não conseguiu chegar a uma conclusão porque havia empate entre os ministros. No dia seguinte à suspensão do julgamento por tempo indeterminado, Roriz renunciou e anunciou que a mulher dele, Weslian, concorreria em seu lugar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.