clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 22/09/2010 11h50min

Voltar a vencer, eis a missão do técnico interino do Avaí

Edson Neguinho dirige o time nos dois próximos jogos do Leão

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Compartilhar

Um time com espírito guerreiro é o que a diretoria do Avaí espera ver em campo, amanhã, a partir das 21h, diante do Vitória, em Salvador (BA). Para isso, uma intensa mobilização teve início, ontem, nos vestiários. Jogadores, comissão técnica e dirigentes estiveram reunidos por mais de 30 minutos e estabeleceram metas e prioridades.

A principal delas é a de tirar o clube da incômoda situação em que se encontra no Campeonato Brasileiro, 16º lugar, com 25 pontos, a quatro da zona de rebaixamento. A conversa serviu também para dar respaldo a Edson dos Santos, o Neguinho, que assume interinamente o time nos próximos dois jogos.

Caso obtenha bons resultados — diga-se vitórias —, a chance de Neguinho continuar no cargo é grande.

— Não vamos estipular prazos, mas eu espero ficar com o Neguinho até o final (do Brasileiro) — disse o empresário Luiz Alberto de Oliveira, parceiro do Avaí.

Na avaliação de Luiz Alberto, o grupo de atletas do Leão tem qualidade e condições para se recuperar na competição. Prova disso são os resultados conquistados dentro de campo.

— Com esse mesmo time ganhamos o Estadual, superamos adversários de qualidade como São Paulo, Santos, São Paulo e Palmeiras, ficamos em terceiro lugar no Brasileiro e avançamos na Copa Sul-Americana. O momento é ruim, mas eu confio plenamente no grupo e vamos sair dessa situação —destacou.

Com a demissão do técnico Antônio Lopes e do meia-atacante Sávio, a diretoria do Avaí mexeu em questões pontuais. É consenso nos bastidores do clube que Lopes não conseguiu, apesar das tentativas, fazer a equipe reagir. Foram sete derrotas e três empates nos últimos 10 jogos, incluindo o revés para o Santos, em casa, pela Copa Sul-Americana, que classificou o Leão.

Outro consenso é que Sávio, o maior investimento do clube na temporada, não deu o retorno esperado. Assim, com as arestas aparadas, as baterias recarregadas e o grupo remotivado, a esperança é que o rumo do Avaí no Brasileiro ganhe nova direção. E, nesse contexto, o apoio da torcida será fundamental.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.