| 29/08/2010 20h21min
O Avaí arrancou um empate do Atlético-GO na tarde deste domingo, dia 29, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, foi de pressão do time da casa na maior parte do tempo. Apesar do Atlético ter maior posse de bola, foi o Leão da Ilha que abriu o placar com Vandinho, aos 21 minutos do primeiro tempo.
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV SC
Ainda na primeira etapa, o Avaí tomou a virada do Atlético-GO. Elias marcou duas vezes, aos 28 e aos 43 minutos. O gol de empate do time catarinense saiu dos pés de Vandinho. O atacante garantiu o placar aos 26 minutos do segundo tempo.
Classificação
Com este pontinho fora de casa, o Avaí ocupa agora a oitava posição da tabela de classificação. Já o Atlético-GO chega aos 14 pontos e permanece na vice-lanterna.
Próximos jogos
Pela 18ª rodada da Série A, o Leão volta a campo na quinta-feira, dia 2, às 21h contra o Santos, na Vila Belmiro. No mesmo dia e no mesmo horário, o Atlético-GO vai ao Murumbi encarar o São Paulo.
O jogo
A vitória sobre o Palmeiras na última rodada parece ter dado moral ao time do Atlético-GO. O Dragão começou pressionando o Leão, ficando a maior parte do tempo com a bola nos pés. O Avaí tinha dificuldades para sair jogando e precisou se defender várias vezes. O lateral-direito Victor Ferraz avançava com facilidade e conseguia armar as jogadas.
Aos 15 minutos, o primeiro lance de perigo do Avaí saiu dos pés de Jeferson. O jogador deu um chutão e a bola saiu à direita do gol de Márcio.
O primeiro gol do Avaí saiu após um excelente passe de Robinho para Vandinho. O atacante se infiltrou bem, o goleiro caiu e a bola passou e balançou as redes.
Mesmo tendo melhorado em campo, o Avaí ainda tomou a virada do Atlético-GO. Elias, inspirado, marcou os dois gols do Dragão. Foram dois belos chutes de perna esquerda, aos 28 e aos 43 minutos. O segundo gol de Elias foi um golaço, na gaveta. renan ainda se esticou, mas não consegui evitar.
Segundo tempo, tome correria
O Atlético voltou com muito gás para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Victor Ferraz teve a oportunidade de marcar. Ele ficou na cara do gol, se atrapalhou, e não conseguiu finalizar. Um minuto depois Renan deu um tapinha que evitou o terceiro gol do time da casa.
A pressão do Dragão continuou. Aos cinco minutos, Diguinho deitou e rolou na marcação do lateral-esquerdo eltinho. Ele conseguiu um bom cruzamento mas, para a sorte do Avaí, a bola passou e ninguém chegou para matar.
Aos sete minutos Rudnei colocou velocidade, disparou, botou a bola na frente, mas não conseguiu dar sequência da jogada e o goleiro Márcio ficou com a bola.
Vandinho neles
Mesmo custando a arrumar espaço, o Avaí chegou ao gol de empate. Assim como no primeiro tempo, Robinho deu um ótimo passe para Vandinho concluir.
Vandinho ainda teve mais uma oportunidade aos 40 minutos. Após escanteio cobrado na área, o atacante subiu, cabeceou, mas a bola saiu.
Ficha técnica
ATLÉTICO-GO (2)
Márcio; Vítor Ferraz, Jairo, Daniel Marques, Thiago Feltri; Ramalho, Pituca, Diguinho (Erandir), William (Anaílson) Elias; Marcão.
Técnico: René Simões
AVAÍ (2)
Renan; Patric, Rafael, Emerson, Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Valber, Jeferson (Leonardo) ; Robinho (Sávio) e Vandinho.
Técnico: Antônio Lopes
Arbitragem: Leonardo Gaciba-RS, auxiliado por Marrubson Melo Freitas-DF e João Antonio Sousa Paulo Neto-DF
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público pagante: 3.211
Renda: R$ 50.040
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.