| 17/09/2010 08h10min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
Assim como em 2009, Jonas estipulou novamente como meta individual neste ano de 2010 buscar a artilharia do Brasileirão pelo Grêmio. Na temporada passada ele fez 14, mas foi impedido de aumentar o número por causa de uma lesão. Agora, já com nove até a 22ª rodada, ele sonha alto.
– Não só eu, mas todo jogador tem que ter sonhos e metas. Minha família também sempre cobra muito de mim. Sabemos que é difícil, mas tem que alcançar metas. Primeiro eu penso no coletivo, quero ajudar a tirar o Grêmio dessa situação, melhorar o aproveitamento do Grêmio no campeonato. E paralelamente todo mundo sonha com algumas coisas individualmente. Eu quero brigar pela artilharia até o final do ano, é uma meta minha – disse Jonas.
Atualmente, Jonas está na vice-liderança na lista de artilheiros, ao lado de Elias (Atlético-GO) e Bruno César (Corinthians). O líder é Washington, do Fluminense. No entanto, o atacante tricolor acredita que a disputa deste ano também será complicada.
– Esse ano também tem vários jogadores bons, tem o Washington, o Bruno César, o Elias, tem uma "rempa" (um monte, traduz ele) chegando de trás para ser um dos goleadores – destacou.
O Grêmio saiu da zona de rebaixamento e tenta se afastar do perigo de entrar nela de novo. O objetivo atual é conseguir uma sequência de vitórias para finalmente embalar e pensar em buscar algo maior.
Quando o Tricolor estava em uma fase melhor, principalmente no Gauchão, onde foi campeão, Jonas ficou famoso pelas comemorações com dancinhas nos gols. Hoje ele vem sendo mais contido. Se o Grêmio embalar no Brasileirão, será que o atacante volta a dançar?
– Ah... por enquanto não estou pensando nisso, é uma coisa que vem na hora mesmo. Não sei dizer agora, mas vamos ver – disse.
Próximo jogo, 19/09
Brasileirão: Avaí x Grêmio
Local: Estádio da Ressacada
Horário: 18h30min
>>Bares para ver Avaí x Grêmio em Porto Alegre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.