| 16/09/2010 16h34min
Compartilhar
Siga informações do Grêmio no Twitter
O atacante Borges teve uma fissura na tíbia por estresse e não treinou nos últimos dias. Ainda na quarta, após o jogo diante do Palmeiras, do qual o jogador ficou de fora também por suspensão, foi noticiado que ele ficaria fora dos gramados por cerca de 30 dias. Porém, o médico Márcio Bolzoni esclareceu a gravidade da lesão, que atingiu a parte mais frágil do local na perna. Com isso, o departamento médico espera uma recuperação em cerca de três meses, mas prefere não fazer previsão certa.
– Previsão de retorno dele é incerta, poderá não ser nem neste ano. Depende do acompanhamento, da evolução da dor. A tendência é de cirurgia na próxima semana – informou Márcio Bolzoni.
Borges foi liberado nesta semana para visitar familiares em Salvador, na Bahia. Na semana que vem ele deverá fazer a operação.
– É muito importante que se diga que nem todas as fraturas por estresse são iguais. Elas têm dois comportamentos muito distintos, conforme a localização da tíbia. E no caso do Borges, é na pior localização possível, infelizmente. É o terço médio anterior da tíbia, causada por estresse – explicou.
– Nossa previsão otimista é de volta em três meses – comentou. – Aos treinos, pode voltar antes. Mas para jogar, pode levar até três meses, se tudo correr bem – completou.
Com a ausência de Borges, a direção do Grêmio corre para trazer outro atacante, reforço que já estava nos planos. Três nomes já são especulados nos bastidores: Jael, do Bahia; Júnior Viçosa, do Asa de Arapiraca; e Reis, da Ponte Preta.
Próximo jogo, 19/09
Brasileirão: Avaí x Grêmio
Local: Estádio da Ressacada
Horário: 18h30min
>>Bares para ver Avaí x Grêmio em Porto Alegre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.