| 09/09/2010 22h10min
Siga informações do Grêmio no twitter
O meia Douglas foi bastante sincero durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Olímpico. O jogador admitiu que as vaias da torcida gremista fizeram com que ele mudasse o estilo de jogo. Hoje, ele diz ter consciência que o futebol jogado no Sul é diferente.
– Foi quando eu recebi vaia pra caramba nos jogos... Aqui no Sul, se não dá carrinho, não é bom jogador – disse ele, que acabou sorrindo ao final da declaração.
– Aqui a gente tem que marcar, tem que jogar, e eu tenho que me adaptar. Não posso ficar querendo só jogar, senão eu vou ser um jogador preguiçoso, que só joga com bola no pé. Tenho que me adaptar a essa postura e aos poucos vou pegando o jogo – completou.
Nos últimos jogos em que atuou pelo Grêmio, Douglas teve boas atuações, com destaque para a última partida, contra o Atlético-GO, na noite de quarta, quando ele marcou o primeiro gol, de falta, na vitória por 2 a 0 no Olímpico.
Ele diz que o que faltava para voltar a jogar seu bom futebol era a confiança, que retomou com a ajuda do técnico Renato.
– Ele me deu tranquilidade para poder jogar, deu liberdade para armar, me passou a confiança que é importante para o jogador. E eu fui conseguindo adquirir essa confiança nos jogos e treinamentos – comentou.
Segundo Douglas, Renato sabe como lidar com o grupo, além de ser "parceiro" dos jogadores.
– É um cara que sabe levar o grupo, é parceiro, dá mais liberdade de falar, interagir, cria um vínculo legal para levar para dentro de campo. A gente sabe da história que ele tem aqui dentro, e ele assume isso também, assume algumas responsabilidades. Mas lá dentro temos que resolver – acrescentou.
Após o jogo contra o Atlético-GO, Renato comentou que Douglas mostrou evolução, principalmente no fator "cabeça". O jogador, no entanto, disse que continua a mesma pessoa, com as mesmas atitudes. O que mudou para ele foi a questão da confiança.
– Na minha cabeça não mudou nada, meus hábitos continuam os mesmos, continuo pensando da mesma forma. Mas futebol é confiança, se não tiver, pode ser o melhor do mundo que não vai conseguir jogar. Quando está confiante, pode estar fazendo o que quiser fora de campo, que dentro vai dar tudo certo – argumentou.
Próximo jogo, 11/09
Brasileirão: Corinthians x Grêmio
Local: Pacaembu
Horário: 18h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.