| 07/09/2010 14h22min
Siga informações do Grêmio no twitter
Por uma diferença de apenas 0,9% dos votos, Paulo Odone venceu Fábio Koff em enquete realizada pelo clicEsportes. Desde o último domingo até está terça-feira, os torcedores gremistas responderam a seguinte pergunta sobre as eleições no Grêmio: Se os candidatos fossem esses, quem você escolheria para ser o novo presidente do Grêmio?
No total, foram 7.224 votos desde o domingo. Paulo Odone recebeu 3.644, que representaram 50.46%. Enquanto Fábio Koff ficou com 3.580, 49.54% do número final.
Porém, Fábio Koff deverá cumprir seu mandato na presidência do Clube dos 13 até o final e não deve ser um dos candidatos nas eleições no Grêmio. O próprio filho do dirigente afirmou que acha pouco provável Koff concorrer.
Já Paulo Odone está garantido no pleito, concorrendo pela oposição. Ele lançou sua candidatura na última quinta-feira, em um jantar onde mais de mil pessoas estiveram presentes.
O processo eleitoral
- No próximo sábado, dia 11, o Grêmio renova em eleição metade de seu Conselho Deliberativo
- Registraram chapas os movimentos Dá-lhe Grêmio (situação), Renova Tricolor (oposição) e Terceira Via
- Os 150 eleitos terão mandato de seis anos
- Dos 53 mil associados do clube, cerca de 29 mil estão em condições de votar, por terem mais de dois anos de contribuição
- A votação ocorrerá entre 9h e 17h
- Diferentemente do previsto, não haverá urnas à disposição de associados residentes em cidades do Interior
- O primeiro turno do pleito à presidência, com voto dos conselheiros, é na primeira quinzena de outubro
- Se mais de uma chapa atingir 30% dos votos, haverá o segundo turno, na segunda quinzena de outubro, com voto dos associados
Próximo jogo, 08/09
Brasileirão: Grêmio x Atlético-GO
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.