| 10/09/2010 07h10min
Siga informações do Grêmio no twitter
As obras do novo estádio do Grêmio começarão no dia 20 de setembro sem que a OAS, parceira do clube no projeto, tenha conseguido o financiamento de 45% do valor total junto ao BNDES. Estima-se em mais de R$ 1 bilhão os investimentos em todo o complexo (só a Arena custará R$ 400 milhões) e as obras começarão com recursos próprios da construtora.
– Esperamos que até o final do mês, no máximo em outubro, a empresa consiga este financiamento – disse Carlos Eduardo Barreto, diretor da OAS, que está em Porto Alegre para tratar do início das obras da Arena. – Se não tivéssemos certeza do financiamento, nem começaríamos as obras – completa Barreto.
Em uma reunião, nesta quinta-feira, sete conselheiros do Grêmio assinaram a ata e agora fazem parte do Conselho de Sócios da Grêmio Empreendimentos. São eles Adalberto Preis, Evandro Krebs, Geraldo Nogueira da Gama, Mauro Knijinik, Pedro Ruas, Saul Berdchevski e Teodoro Pedrottieles. Na ocasião, também começaram a ser tratadas as ações de marketing que irão marcar o início das obras da Arena, no dia 20 de setembro.
– Nós temos uma parceria com a OAS. Ela vai cuidar do canteiro de obras e o Grêmio vai organizar os festejos para o torcedor do clube. Há uma série de ações elencadas, sendo estudadas e orçadas. Dependendo do custo, haverá uma seleção. Isto está em estudo. Haverá reuniões e vamos decidir isto até o final da semana – garante Adalberto Preis, que foi eleito por unanimidade o presidente do Conselho de Sócios da Grêmio Empreendimentos.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.