| 30/07/2010 15h59min
Bruno Senna, da Hispania, não conseguiu encontrar o ajuste ideal do carro nos treinos livres para o Grande Prêmio da Hungria desta sexta-feira. O brasileiro reclamou das condições do carro, mas afirmou que o problema já foi encontrado e será solucionado para a classificação deste sábado.
– Erramos no acerto do carro na segunda parte. Mas já sabemos o que deu errado e como resolver o problema para amanhã. O carro ficou muito mole. Com isso, as rodas de dentro mal tocavam o solo nas curvas – explicou.
Senna não conseguiu avaliar apropriadamente as duas opções de pneus, macios e supermacios, disponibilizadas pela Bridgestone para a etapa em Hungaroring.
– Andei pela manhã com os macios quando a pista estava mais suja e lenta. Foi bastante razoável, mas nem deu para ter uma ideia mais real dos supermacios porque erramos no acerto. Os pneus dianteiros tinham pouco área de contato com o asfalto – contou.
Sakon Yamamoto, que está substituindo mais uma vez o indiano Karun Chandhok usou uma receita diferente e não enfrentou o mesmo problema, mas ficou atrás de Bruno nos treinos. Senna já esperava que encontrasse mais dificuldades na Hungria, pois sabia que a pista exigiria muito do carro.
– A pista aqui é mais complicada para a gente, por causa da questão da aerodinâmica. Vamos ver. Amanhã é outro dia, ainda dá para trabalhar no carro para o terceiro treino livre, mas novamente não será fácil para a gente – finalizou.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.