| 30/07/2010 09h51min
O piloto Felipe Massa bem que tentou ignorar as ordens da Ferrari, para permitir a ultrapassagem de Fernando Alonso durante o GP da Alemanha, realizado no último final de semana em Hockenheim. Porém, a equipe insistiu e, depois de dar a terceira ordem, contou com a obediência do brasileiro. A informação é da revista alemã Auto Motor und Sport.
Durante a prova, Massa estava na frente de Alonso, e não permitiu a ultrapassagem do ibérico. Ele chegou a considerar a situação "ridícula", como pôde ser ouvido na transmissão da televisão.
Sem sucesso na tentativa de superar o brasileiro, Alonso permitiu que ele se distanciasse cerca de quatro segundos para, depois, tirar a distância, mostrando ao time que estava mais rápido. A atitude fez com que o chefe do time, Stephano Domenicali, pedisse ao engenheiro que desse a ordem.
Por duas vezes, Massa ouviu a ordem e a ignorou. Na terceira, o engenheiro de Massa, Rob Smedley, falou pausadamente:
– Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?
Após permitir a passagem do espanhol, Massa ouviu um pedido de desculpas. Esta segunda declaração serviu como evidência para que a escuderia fosse multada em US$ 100 mil pela FIA. A Ferrari ainda passará por julgamento no Conselho Mundial no dia 10 de setembro na Itália.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.