| 23/07/2010 19h54min
A CBF corre contra o tempo para encontrar um novo treinador para a Seleção Brasileira: a entidade tem até segunda para anunciar os convocados para o jogo com os Estados Unidos, marcado para o próximo dia 10 em Nova Jersey. O prazo é uma determinação da Fifa, que, para amistosos oficiais, exige a divulgação dos jogadores com pelo menos 15 dias de antecedência.
Após a Copa do Mundo deste ano, a CBF dissolveu toda a comissão técnica da Seleção. Assim, hoje, não há ninguém diretamente ligado ao time principal do Brasil capaz de, ainda que interinamente, fazer a convocação para a partida do dia 10.
A CBF ainda aguarda uma resposta oficial para o convite feito a Muricy Ramalho horas antes, em um clube da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O Fluminense, no entanto, já garantiu a permanência do técnico até o fim de 2012.
Assim que a negativa se tornar oficial, a entidade partirá para suas próximas opções, que permanecem em sigilo. Há a expectativa de acerto com um novo técnico até segunda-feira. Segundo assegurou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, à TV Globo, Muricy foi o único treinador já procurado.
– Ele sempre foi a escolha. Gostaria de falar que sempre acreditei que ele poderia fazer o processo de renovação para 2014. Ele sabe do projeto, queria vir para a Seleção. Trata-se de um processo paulatino de renovação, com o objetivo em 2014 – afirmou no início da tarde desta sexta.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.