| 23/07/2010 11h56min
Atualizado às 12h30min
Muricy Ramalho é o novo técnico da Seleção Brasileira. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, em reunião do treinador com Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. Falta ainda definir se ele conciliará o trabalho no Fluminense ou deixará o clube carioca.
Quando deixava o local do encontro, Muricy foi questionado se queria ser técnico da Seleção e disse apenas:
— Quero, quero.
Muricy é famoso por lançar jogadores
Nome que será anunciado ainda nesta sexta-feira, Muricy Ramalho tem como uma de suas principais características lançar jogadores da base. No Inter, foram os casos de Nilmar, Diego e Diogo. No São Paulo, lançou Hernanes, Jean, entre outros. Renovação será a principal missão do início do seu trabalho na Seleção.
Ao longo da carreira também "achou" a melhor posição de muitos jogadores. Foi o responsável pelo deslocamento de Jorge Wagner para a lateral-esquerda, Elder Granja para a lateral-direita, Souza para a ala-direita, Bolívar para a zaga. Se caracteriza por usar o esquema 3-5-2 em seus times.
Além disso, é um especialista em pontos corridos. De 2005 a 2008, chegou entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Em 2010, assumiu o Fluminense no meio da temporada e já colocou o time na liderança do Brasileirão na 10ª rodada, ontem, ao vencer o Cruzeiro.
Em mata-mata, porém, não tem o mesmo sucesso.
Início
O estilo rabugento era o que mais chamava a atenção em Muricy Ramalho, até o treinador emplacar, no São Paulo, uma sequência de três títulos do Brasileirão, de 2006 a 2008.
Tudo isso depois de chegar à final da Copa Libertadores e ser derrotado pelo Inter, time que havia treinado na temporada anterior, e que ainda tinha muito de seu estilo em campo.
Nascido na capital paulista no dia 30 de novembro de 1955, Muricy é ídolo do São Paulo desde 1975, quando ajudou o time a se sagrar campeão paulista. Seu último time como jogador foi o primeiro como treinador: o Puebla-MEX. Voltou ao Brasil para ser auxiliar do "mestre" Telê Santana. A convivência com um dos maiores treinadores da história do futebol nacional pareceu ter ajudado na conquista do tricampeonato, já na segunda passagem como treinador são-paulino.
Também traz boas lembranças à torcida do Inter, time pelo qual só não conquistou o Brasileirão de 2005 devido à polêmica anulação dos jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho.
Antes do Inter, Muricy Ramalho apareceu no Náutico, onde trabalhou em 2001 e 2002. Em Santa Catarina, trabalhou no Figueirense em 2004.
Siga o clicEsportes no Twitter.
Muricy Ramalho será anunciado nesta tarde
Foto:
Montagem sobre fotos Marino Azevedo/Photocamera, José Doval e Gaspar Nóbrega, Vipcomm
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.