| 23/07/2010 13h18min
Em entrevista ao programa Globo Esporte, nesta sexta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, justificou a escolha de Muricy Ramalho para técnico da Seleção Brasileirão e revelou alguns bastidores do convite. E adiantou que o treinador terá que ser exclusivo da Seleção.
— É só você ver o currículo dele. Inclusive assumiu ontem a liderança do campeonato. Fizemos questão absoluta de não fazer nenhum convite a ele antes dos dois jogos que ele tinha nesta semana, para não causar nenhum transtorno nos jogos. Depois do jogo é que ligamos para ele e marcamos a reunião para hoje, porque ele tem contrato com o Fluminense — afirmou Ricardo Teixeira.
Pelas palavras do cartola, fica evidente que, além dos títulos, o perfil de "revelador de talentos" de Muricy Ramalho foi determinante na decisão.
— Sempre acreditei que ele pode fazer o trabalho que nós pretendemos daqui até 2014. Ele concordou com o projeto, quer vir para a Seleção Brasileira. Ele sabe que o trabalho de renovação tem que ser feito paulatinamente, sem precipitação, mas sempre pensando lá em 14.
A comissão técnica será definida somente quando Muricy Ramalho se desvencilhar do vínculo com o Fluminense.
— Na semana que vem teremos bastante tempo para definir isto. O jogo é só dia 10. A comissão técnica será discutida com ele, espero que ele possa confirmar a aceitação, mesmo com o problema do contrato com o Fluminense.
Siga o clicEsportes no Twitter.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.