| 21/07/2010 10h10min
Quando estava no São Paulo, em 2008, Borges passou por uma situação difícil. A equipe foi eliminada nas quartas de final da Libertadores pelo Fluminense, e no segundo turno do Brasileirão os matemáticos apontavam 1% de chance de o time ser campeão. Porém, o tricolor paulista conseguiu o título nacional. O atacante, hoje no Grêmio, se inspira em momentos como esse para projetar a volta por cima, apostando no equilíbrio e na personalidade.
– Já passei por tantos momentos complicados... No São Paulo passei por desclassificação na Libertadores e no segundo turno no Brasileirão tínhamos só 1% de chance de conquistar o título e conseguimos. São coisas que acontecem, mas claro que temos que ter equilíbrio e personalidade para reverter – disse.
Depois da eliminação na Libertadores, o São Paulo voltou ao Brasileirão para enfrentar o Grêmio, no Olímpico, e perdeu. Mas depois, nos 18 jogos restantes, não foi mais derrotado e ergueu a taça.
Borges se diz comprometido com o clube, e acredita que todos os jogadores que estão no Grêmio são comprometidos. Nesta terça, assim como no jogo contra o Coritiba, na Copa da Hora, o diretor de futebol Luiz Onofre Meira relatou que faltava esse sentimento para o time começar a vencer.
– Posso falar que sou totalmente comprometido com o meu trabalho, sou concentrado. E num todo, aqui, todo mundo é bastante concentrado com o trabalho. Eu posso falar que o grupo é comprometido. E essa é a hora de dar uma volta por cima – comentou.
O atacante não vê crise no Grêmio. Percebe a pressão que se instalou sobre o clube, mas acredita que com a qualidade do grupo a situação vai se reverter.
– A pressão é em cima de todos os jogadores, o trabalho é em conjunto. Nós temos qualidade, já conquistamos títulos, e almejamos é buscar mais títulos, não ficar na parte de baixo da tabela – destacou.
O mais pressionado é o técnico Silas. Borges diz que os jogadores falam abertamente com o comandante, e que estão trabalhando juntos para vencer o próximo adversário, que é o Vasco, na quarta, em casa.
– O Silas é um cara com quem a gente pode falar abertamente. Deu certo sempre, ganhamos o Gauchão, mas, infelizmente nesses jogos, não estamos conseguindo jogar. Estamos trabalhando juntos para vencer quarta – encerrou.
Próximo jogo, 21/07
Brasileirão: Grêmio x Vasco
Horário: 21h50min
Local: Olímpico
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.