clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/06/2010 20h25min

Avaí cai diante do Fluminense e é derrotado por 3 a 0 na Ressacada

Com o resultado, Leão caiu para a 13ª colocação na tabela

Paulo Evangelista  |  paulo.evangelista@rbsonline.com.br

O Avaí perdeu para o Fluminense por 3 a 0 na Ressacada neste sábado, 5 de junho, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Leão permaneceu com oito pontos e caiu para a 13ª colocação. O Fluminense chegou aos 15 pontos e está na segunda posição na tabela.

Próximos jogos

O Avaí volta ao campo no dia 14 de julho contra o São Paulo, às 19h30min, no estádio do Morumbi. O Fluminense recebe o Grêmio Prudente no dia 15, às 21h, no Maracanã.

O jogo

Avaí e Fluminense começaram a partida em alta velocidade. As duas equipes levaram perigo para as defesas adversárias. O Fluminense foi o primeiro a chegar ao gol. Aos 12 minutos, o atacante Fred arriscou de fora da área, e a bola explodiu no travessão do goleiro Zé Carlos.

>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV

>>> A galeria de fotos do jogo

O Avaí chegou ao gol do Flu aos 18 minutos. O lateral Marcos cruzou pela direita, e Roberto cabeceou. O goleiro Fernando Henrique caiu na direita para fazer a defesa.

Melhor em campo, o Avaí teve sua melhor oportunidade aos 25 minutos. Roberto fez grande jogada pela direita e cruzou, Marcos pegou de primeira, e a bola bateu na trave direita do goleiro do Tricolor carioca.

Com a partida equilibrada, o Flu quase abriu o placar aos 29 minutos. O meia Conca cobrou falta para a área do Avaí, Fred cabeceou, e Zé Carlos fez uma grande defesa no ângulo esquerdo de seu gol.

Aos 37 minutos, o Avaí teve mais uma chance de chegar ao seu gol. O atacante Leonardo pegou a sobra da zaga do Flu e, da entrada da área, chutou forte. O goleiro Fernando Henrique fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.

No final do primeiro tempo o Fluminense conseguiu abrir o placar na Ressacada. Aos 43 minutos, Carlinhos cruzou pela esquerda, o zagueiro Leandro Euzébio dominou e chutou da pequena área para fazer o primeiro gol do Flu.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, os técnicos fizeram alterações nos dois times. Péricles Chamusca colocou Medina no lugar do lateral Marcos, e Muricy Ramalho tirou o meia Rodriguinho e colocou em campo o atacante Alan.

A mudança surtiu efeito apenas para o time carioca. Aos quatro minutos, depois de rápida troca de bola, Carlinhos cruzou para Fred, que de cabeça marcou o segundo gol do Fluminense.

Com o gol, o Avaí se perdeu em campo e deu muito espaço para o time do Fluminense tocar a bola com tranquilidade. E foi assim que o time comandado por Muricy Ramalho chegou ao terceiro gol.

Fred recebeu sozinho e passou para Marquinhos, que rolou a bola para o meio da área, Alan apenas concluiu para o gol de Zé Carlos.

Com o placar ao seu favor, o experiente time do Fluminense apenas esperava o Avaí para sair em contra-ataques. Pelo lado do Avaí, a equipe partia para cima do adversário, mas sem nenhuma organização e esbarrando na boa marcação da defesa do Fluminense.

O Leão só levou perigo ao gol de Fernando Henrique em lances esporádicos. Aos 14, Pará dominou a bola dentro da área e chutou forte. A bola passou muito perto do gol defendido por Fernando Henrique.

Aos 21 minutos, Pará cruzou pela esquerda, e Rudnei, o melhor jogador do Avaí, cabeceou fora do alcance de Fernando Henrique, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O Fluminense quase ampliou o placar aos 30 minutos. Mais uma vez Fred lançou para Alan, e o atacante desperdiçou uma grande oportunidade de gol chutando a bola em cima do goleiro Zé Carlos, que saiu bem do gol.

O último suspiro para uma reação do Avaí aconteceu aos 33 minutos. Leonardo passou para Roberto, ele ganhou do zagueiro adversário e parou no goleiro Fernando Henrique.

Nos últimos minutos, o Fluminense apenas tocava a bola esperando o apito final do árbitro. Já o Avaí, sem forças para atacar, também aceitou o resultado sem esboçar reação.

Ficha técnica

Avaí ( 0 )
Zé Carlos; Emerson Nunes (Gustavo), Rafael e Emerson; Marcos (Medina), Rodrigo Thiesen, Rudnei, Davi (Robinho) e Pará; Leonardo e Roberto
Técnico: Péricles Chamusca

Fluminense ( 3 )
Fernando Henrique; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho (André Luiz) e Conca (Equi González); Fred e Rodriguinho (Alan)
Técnico: Muricy Ramalho

Gols: Leandro Euzébio (Flu), aos 43 minutos do primeiro tempo; Fred (Flu), aos 4; Alan (Flu), aos 11 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Rodriguinho e Leandro Euzébio (Fluminense)
Local: estádio da Ressacada
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e José Amilton Pontarolo, todos do Paraná

CLICESPORTES
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.