| 03/06/2010 19h18min
O Avaí perdeu a segunda partida na Série A do Brasileirão por 2 a 0 para o Ceará, na última quarta-feira. Com a ausência do capitão Rafael (que está no departamento médico), quem vestiu a braçadeira foi o zagueiro Emerson Nunes. O atleta falou, em entrevista coletiva após o confronto, que o Leão da Ilha não teve uma noite feliz:
— Nós viemos aqui (Fortaleza) para buscar os três pontos, iniciamos o jogo bem, conseguindo anular a equipe deles, mas não foi uma noite em que conseguimos criar muitas oportunidades. Então, o time que fica apenas defendendo, uma hora acaba tomando gol, que acredito que foi o que aconteceu. Serve como lição para a próxima partida, para quando formos jogar fora de casa, que não podemos ficar só defendendo, mas temos que ser eficientes também na hora de criar, e isso desde a defesa até o ataque — disse.
O zagueiro acredita que a arbitragem prejudicou o Avaí, que não deixou o time jogar:
— Eu não sei se fundamental, mas acredito que o árbitro, de certa forma, não deixou o Avaí jogar. Sempre marcando algumas faltas a favor do adversário, e isso acaba minando os jogadores do Avaí, e nos irrita em certos momentos, mas não creio que tenha sido fundamental. De qualquer forma, fica um alerta para que os árbitros procurem a pitar de uma forma em que o jogo corra para as duas equipes.
Emerson Nunes finalizou dizendo que é hora de se recuperar na competição:
— Acredito que já deu, é o limite. No último jogo contra o Vitória, o Vitória jogou bem. Nós perdemos algumas oportunidades. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, e a equipe tem que procurar ser o mais regular possível. Então, para que nós possamos manter a nossa regularidade, temos que, sem dúvida nenhuma, conquistar o resultado na próxima partida.
Reapresentação do Avaí será nesta sexta-feira, em Florianópolis. O time de Péricles Chamusca fará o último treino antes do confronto contra o Fluminense, no sábado, dia 5, às 18h30min, no estádio da Ressacada. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.