| 02/06/2010 09h55min
O surpreendente Ceará, vice-líder do Brasileiro, é o adversário do Avaí, nesta quarta, às 21h, no Castelão, em Fortaleza pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas este talvez não seja o maior problema do Leão. Quarta colocada na competição, com oito pontos, a equipe de Péricles Chamusca encontrará pela frente uma torcida em lua de mel com o time e que promete comparecer em grande número no estádio.
>>> O clicesportes acompanha pelo Min a Min a partir das 21h
O Vovô, como é conhecido, comemora hoje 96 anos de fundação e a expectativa é de que 35 mil pessoas assistam ao confronto. Além da pressão das arquibancadas, o Avaí pega um adversário embalado pelos resultados recentes. O time comandado por PC Gusmão, o mesmo que esteve no Figueirense, em 2008, já superou adversários teoricamente mais fortes como Fluminense e Cruzeiro e, se vencer o Avaí, assume a liderança isolada.
É que o Corinthians, com 13 pontos, joga apenas na quinta-feira contra o Inter, no Pacaembu. Um fato inédito na história do clube nordestino, e o melhor de tudo, justamente no dia do seu aniversário. No ano passado, PC tirou o Ceará das últimas colocações na Série B, engatou uma sequência de vitórias e conseguiu o acesso à elite.
Neste ano, após um início ruim sob a batuta de Renê Simões, PC foi novamente buscado pela diretoria para resolver a situação. Embora o momento seja de euforia, o respeito pelo Avaí também existe. Tanto que no site oficial do clube, o presidente Evandro Leitão pede uma invasão de torcedores no Castelão para ajudar o vovô a passar pelo adversário. Resta saber se o Avaí deixará a festa acontecer.
Sem o zagueiro Rafael e o meia Caio, ambos machucados, o técnico do Avaí Péricles Chamusca escalará Gabriel e Robinho para suprir as ausência. A boa notícia é o retorno do meia Davi, que desfalcou a equipe diante do Vitória, por motivo de lesão.
Ficha técnica
CEARÁ
Diego; Oziel, Fabrício, Anderson, Ernandes; Heleno, Careca, João Marcos, Geraldo; Misael e Washington (Lopes)
Técnico: PC Gusmão
AVAÍ
Zé Carlos; Émerson Nunes, Gabriel, Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Robinho, Davi, Marcos; Roberto
Técnico: Péricles Chamusca.
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Luiz Camara Bezerra (RN).
Horário: 21h.
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.