| 11/11/2009 10h10min
Paulo Autuori vai voltar para o Catar. Com uma proposta irrecusável do Al-Rayyan, o treinador deixa o Grêmio depois de cerca de sete meses de trabalho. Um trabalho no qual a direção tricolor apostou e investiu, e que incluiu até as categorias de base. O vice de futebol Luiz Onofre Meira lamenta a situação, mas entende que o esporte é assim mesmo.
– No futebol nada é definitivo. Tínhamos uma relação com o Paulo de um trabalho de gestão, com continuidade, que colocasse o Grêmio em uma condição melhor de disputa em 2010. Evidentemente que, quando essa relação é cortada, o Grêmio tem que seguir a sua vida. Não é a primeira vez que isso ocorre na história do Grêmio, nem a primeira que acontece com um clube brasileiro, isso faz parte do futebol – considerou.
Mais uma vez, Meira relacionou à queda de rendimento do Grêmio na temporada à mudança de treinador. Agora, para 2010, terá que iniciar um novo trabalho, com um novo comandante.
– Nossa mudança de treinador causou prejuízos. A saída do Celso acabou com uma relação de trabalho com uma proposta que tínhamos, e a vinda do Autuori, com outro sistema, acabou mudando algumas situações no grupo. O Grêmio tem que buscar um perfil de treinador do trabalho que estamos fazendo aqui – comentou.
A direção tricolor não fala em um nome de técnico para a próxima temporada, mas elogia muito Silas, do Avaí. Outra possibilidade é Adilson Batista, do Cruzeiro, que já passou pelo Grêmio como jogador e treinador.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.