| 10/11/2009 18h26min
Em uma das entrevistas coletivas mais aguardadas da temporada, o técnico Paulo Autuori anunciou que irá definir seu futuro na quinta-feira. O treinador esteve reunido no início da tarde desta terça-feira com a diretoria do Grêmio e pediu um prazo de 48h para responder se aceita ou não a proposta milionária feita para voltar ao Al-Rayyan, do Catar.
– Pedi um prazo de 48h para ver se os clubes se acertam. Esta negociação entre os clubes é fundamental para definir minha posição. É uma situação diferente. Tem que ver o que será benéfico para o Grêmio em termos de grana, e isso também tem que ser definido pela direção, isso também conta, eu sou dependente disso – disse Paulo Autuori.
O treinador chegou a admitir que, se for agir racionalmente, não existe como descartar a proposta do Al-Rayyan:
– A situação não é tão fria quanto os números. Temos que trabalhar com razão e emoção. Racionalmente, não tem como dizer não, mas minha emoção vale. Nessa situação, há uma pressão grande. E o Grêmio não pode sair prejudicado. A tendência é que eu possa aceitar a proposta e a direção já sabe
Autuori garantiu que caso continue no Grêmio, seu salário segue o mesmo. Ele explicou o que pode o levar a desistir de uma proposta de R$ 700 mil mensais e ainda casas e carros em Dubai:
– O que me leva a querer ficar é o ambiente fantástico daqui, pessoas de grande nível profissional e caráter. A vontade e a bronca que eu estou de que poderíamos ter feito muito mais e melhor, e de dar continuidade ao que iniciamos. Por isso que eu falo que são sentimentos encontrados. Sou profissional, tenho uma ideia clara do que quero, quero partir para uma gestão esportiva. Mas eu luto muito para poder permanecer aqui, luto mesmo. Se não já teria dito tchau – afirma Autuori.
O treinador garante que não teme perder o prestígio caso resolva abandonar o Estádio Olímpico:
– Prestígio não se faz em um dia, se faz em uma vida, não tenho preocupação com isso. Tem a ver com o dia a dia, na postura que tem, ao longo de uma carreira. Tenho 35 anos de carreira e não tem como me preocupar com isso, tenho tudo construído ao longo do tempo.
No encerramento, Autuori confirmou que o contrato dele com o Grêmio consta uma multa rescisória insignificante e só deixa o clube caso ocorra um acerto entre as partes.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.