| 11/10/2009 16h53min
A Cimed venceu o Brasil Vôlei Clube por 3 a 2 (25/19, 15/25, 26/24, 19/25, 15/13) na final do Sul-Americano de Clubes, neste domingo, dia 11, na Arena Multiuso, em São José (SC). Com a vitória, a equipe de Florianópolis conquistou a única vaga para o Mundial, que ocorre em novembro, no Catar.
Em um confronto emocionante, os catarinenses souberam aproveitar os momentos de fraqueza do adversário e reverter isso a seu favor. Como esperado, no lado da equipe paulista, o ponteiro Dante foi o atacante mais utilizado pelo levantador Marlon. No decorrer da partida, porém, a Cimed acertou o bloqueio e conseguiu diminuir a eficiência do atacante.
No time catarinense, o oposto Bob foi um dos nomes do jogo — ele substituiu Jamelão, que sofreu uma pancada no quadril ainda na primeira fase da competição. O jogador ganhou a confiança do levantador Bruninho e marcou a maioria dos pontos de ataque para a equipe.
A partida foi tensa, equilibrada, e o
tie-break disputado ponto a ponto. Até que, em
um contra-ataque de Bob, a Cimed conquistou o match point. O ponta Thiago Alves foi para o saque e, com a ajuda da rede, fez um ace e deu a vitória para o grupo.
Para Marcos Pacheco, técnico da Cimed, a equipe soube reverter a situação na hora certa:
— Sabíamos das dificuldades nesse jogo. A possibilidade de perder era grande, a pressão foi o tempo todo. Mas considero que a equipe soube manter a cabeça no lugar e reverter o quadro no momento certo. A nossa estratégia foi eficiente. Não se ganha jogo sem estratégia — disse Pacheco após a partida.
Sobre a vaga no Mundial de Clubes, o comandante diz que a expectativa é grande:
— Vamos jogar contra os melhores do mundo e quero ver o comportamento da minha equipe. Participaremos de uma competição que não faz parte do nosso calendário, e isso fará muita diferença — concluiu.
A Cimed irá disputar o título do Mundial de Clubes contra os já classificados:
Payakan (Irã), PGE Skra Belchatow (Polônia), Al-Arabi
(Catar), Trentino Betclic (Itália), Zenit Kazan (Rússia), Corozal (Porto Rico) e Zamalek (Egito).
Na disputa pela medalha de bronze, antes da grande final, o Sada Cruzeiro bateu o Vivo/Minas por 3 a 1 (25/23, 26/24, 21/25, 26,24).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.