| 10/10/2009 15h38min
A Cimed venceu o Sada Cruzeiro e se classificou para a final do Sul-Americano de Clubes, neste sábado, dia 10, na Arena Multiuso, em São José. Os catarinenses jogaram focados e não deram chance para o adversário impor seu jogo. Em 1h25min de partida, a Cimed fechou em 3 a 0 (25/18, 25/23, 25/22). Com o resultado, o time da casa enfrenta, neste domingo, o Brasil Vôlei Clube, que derrotou o Minas de virada.
Os jogadores da Cimed começaram dominando o jogo. Com saque forçado e uma eficiente marcação de bloqueio, o Sada Cruzeiro não conseguiu entrar no jogo e os catarinenses fecharam o set com uma bonita levantada de Bruninho para o oposto Bob.
No segundo e terceiro sets, Bruninho continuou dando show e deixando seus atacantes com bloqueio simples. Os mineiros erraram muitos contra-ataques durante toda a partida e perderam grandes oportunidades de encostar no placar. O técnico do Sada Cruzeiro, Talmo, falou que a regularidade da Cimed fez a
diferença:
— A Cimed foi equilibrada durante
toda a partida. O grande diferencial é que eles têm um conjunto muito forte e experiente. Não conseguimos jogar contra o bloqueio da Cimed. Para a disputa de domingo vamos com força total pois a medalha de bronze, para nós, vai ser de grande valia — disse Talmo, em entrevista coletiva.
Marcos Pacheco, técnico da Cimed, também ressaltou a unidade do grupo:
— O time se portou bem. Conseguimos montar uma estratégia que deu certo. Nossos fundamentos foram bem trabalhados e os atletas jogaram com muita dedicação. Agora, vamos em busca da medalha de ouro e da vaga no Mundial do Catar — finalizou Pacheco.
Brasil Vôlei vence de virada
Brasil Vôlei Clube e Vivo/Minas fizeram a segunda semifinal do dia. Melhor para os paulistas que venceram os mineiros de virada, por 3 a 1 (18/25, 25/23, 25/20, 25/19). O time de São Bernardo do Campo entrou em campo tenso, cometendo muitos erros. Com isso, deixaram
os mineiros a vontade para vencer o primeiro set.
Com a entrada do ponta Raphael e do central Renan, o time do técnico Rubinho se encontrou em quadra e dominou o restante da partida. Dante comandou a vitória do jovem time paulista:
— No primeiro set cometemos erros que geralmente não fazemos, erros bobos. Mas conseguimos mostrar nosso poder de reação. O grupo está de parabéns. A final com a Cimed será difícil pois eles têm muito volume de jogo. Mas vamos para ganhar, queremos a vaga no Mundial — disse Dante.
O técnico Rubinho disse que seu time está preparado para a final contra os catarinenses:
— Estamos preparados e viemos aqui para vencer — concluiu.
Cimed e Brasil Vôlei Clube se enfrentam na Arena Multiuso, em São José, neste domingo, dia 11, às 12h. Um pouco antes, às 9h30min, Minas e Sada Cruzeiro disputam a medalha de bronze. O ingresso para as duas partidas custa R$ 15 e pode ser adquirido no local.
O vencedor da competição garante vaga para o
Mundial de Clubes que será disputado em novembro, em Doha, no
Catar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.