| 07/10/2009 23h47min
Na estreia de Mário Sérgio, o Inter venceu o Náutico por 3 a 1. A partida foi disputada nesta noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alecsandro - duas vezes - e D´Alessandro marcaram os gols do Inter. Bruno Mineiro descontou para o Náutico. Com a vitória, o Inter vai a 47 pontos, e momentaneamente retorna ao G-4 do Brasileirão.
Nesta quinta-feira, entretanto, os colorados precisam secar Atlético-MG e Goiás - que enfrentam respectivamente Botafogo e Cruzeiro, ambos fora de casa - para permanecer na zona de classificação à Copa Libertadores 2010.
Alívio nos acréscimos
Mário Sérgio confirmou o sistema tático 3-6-1 que havia anunciado um dia antes, quando se apresentou ao Inter. Mas, ao contrário das primeiras entrevistas concedidas, escalou Danilo Silva como ala.
No meio-campo, Glaydson e Guiñazu protegeram os zagueiros, enquanto D´Alessandro e Andrezinho se encarregaram da armação - o argentino, canhoto, pela direita, e o camisa 17, destro, na esquerda. Alecsandro foi o único atacante.
A estratégia surtiu efeito aos 21min, quando Guiñazu avançou de surpresa, e cruzou para Alecsandro. Completamente livre, ele abriu o placar. Alecsandro perderia ainda outros dois gols claros.
O susto veio aos 39min, quando Bruno Mineiro - apesar dos três zagueiros colorados - investiu às costas de Danny Morais, chegou antes de Fabiano Eller, e empatou. O alívio surgiu em cobrança de falta, nos acréscimos: D´Alessandro cobrou no canto direito, e fechou o primeiro tempo em 2 a 1.
Sofrimento até o final
O segundo tempo proporcionou poucas emoções aos 11.688 torcedores que formaram o público total da noite. O Inter criou pouco, mas também não correu riscos.
O Náutico recuou para tentar saídas rápidas em contra-ataques. Do outro lado o Inter não se expôs de maneira a criar espaços ao adversário, garantindo a vitória construída na etapa inicial.
Para quebrar a monotonia, aos 36min a dupla Patrick-Glédson protagonizou um lance de filme pastelão, com a colaboração de Kleber.
O lateral do Náutico recuou mal e quase marcou um gol contra. Glédson correu e salvou sobre a linha. Kleber pegou o rebote, dentro da pequena área, e chutou no corpo do goleiro.
Nos minutos finais, o Náutico intensificou a pressão. Até certo ponto acuado na própria área, o Inter segurou a vitória e ainda teve tempo de ampliar.
Em contra-ataque, Guiñazu lançou Glaydson. O volante tocou para D'Alessandro, que serviu Alecsandro. E o matador matou: 3 a 1.
Próximo jogo
O Inter volta a jogar já neste sábado, novamente no Estádio Beira-Rio. Será contra o Atlético-PR, às 18h30min, pela 29ª rodada do Brasileirão. Acompanhe os treinos colorados de quinta e sexta-feira no blog Pré-Jogo.
Desfalque
Kleber recebeu o terceiro cartão amarelo, e está fora da partida contra o Atlético-PR. Em compensação Índio e Taison, que cumpriram suspensão contra o Náutico, retornam à equipe.
INTER | NÁUTICO |
---|---|
Lauro; Bolívar, Danny Morais e Fabiano Eller; Danilo Silva (Maycon), Glaydson, Guiñazu, D´Alessandro, Andrezinho (Edu) e Kleber; Alecsandro. | Glédson; Vagner, Asprilla e Negretti (Jhonny); Patrick, Nilson, Rudinei, Irênio (Mariano Torres) e Anderson Santana; Bruno Mineiro e Elton (Márcio Barros). |
Técnico: Mário Sérgio. | Técnico: Geninho. |
Inter 3 x 1 Náutico - Brasileirão 2009 Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Wallace Nascimento Valente, auxiliado por Antônio Carlos Oliveira e Marcos Collodetti (trio do ES). Gols: Alecsandro (I), aos 21min; Bruno Mineiro (N), aos 39min; e D´Alessandro (I), aos 46min, no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 45min do 2ºtempo. Cartões amarelos: D´Alessandro e Kleber (I); Negretti, Elton (N). Público pagante: 10.243 torcedores. Público total: 11.688 Renda: R$ 186.725,00 |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.