| 05/08/2009 13h14min
Léo e Diego Souza atuaram juntos em 2007 e, por muito pouco, não conquistaram a Copa Libertadores daquele ano jogando no Grêmio. A excelente fase vivida pelo palmeirense mereceu destaque do zagueiro tricolor na entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, após o último treino antes da viagem para São Paulo. Para o defensor gremista, o meia do clube paulista é um dos melhores jogadores em atividade no Brasil nesta temporada:
– O Diego Souza tem muita qualidade, chuta muito bem, tem força. É um jogador que vem despontando pelas qualidades que tem e, sem dúvida, é um dos melhores do Brasileirão até agora – disse Léo.
O zagueiro acha que pode levar vantagem pelo fato de já conhecer bem o jogador. No entanto, pede muito cuidado com Diego Souza:
– Ajuda sim. Mas o Diego é um jogador de qualdiades. Imprevisível. Em algumas jogadas, ele vai trombando, arrastando, e chega na cara do gol. Temos que ter cuidado – previniu Léo.
Independente do Grêmio não ter conseguido ainda vencer fora de casa neste Brasileirão, o zagueiro entende que o Tricolor tem sempre obrigação da vitória. No ano passado, em um jogo igualmente decisivo, os gaúchos foram até o Palestra e conseguiram um bom resultado, com o gol de falta marcado por Tcheco:
– Aquele jogo era pelo segundo turno. Estávamos disputando a ponta com o Palmeiras. Mas o clima será o mesmo. Até porque é um grande clássico do futebol brasileiro. A gente precisa desta vitória – salientou.
Caso seja derrotado em São Paulo, o Grêmio fica a 13 pontos da liderança. Uma vitória diminui a diferença para o líder Palmeiras para sete pontos.
– Temos sim ainda condições de buscar este campeonato. O grupo tem esta motivação. Não vejo nenhum time muito melhor que o Grêmio. O clássico de quinta será decidido no detalhe. O Palmeiras está na liderança pois consegue manter o mesmo ritmo dentro e fora de casa. Também podemos fazer isto – encerrou Léo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.