clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/08/2009 12h50min

Tcheco concorda com Autuori: posicionamento é mais importante que pegada

Técnico elogiou a diminuição de faltas por parte da equipe gremista

A pegada é uma característica do Grêmio, mas para o técnico Paulo Autuori isso não significa marcação competente. O treinador defendeu a ideia na coletiva da terça-feira e recebeu o apoio do meia Tcheco nesta quarta. Para Autuori, o fundamental é o posicionamento na hora da marcação, o que contribui para a diminuição das faltas. O capitão destacou que a torcida já está se acostumando à nova maneira do Tricolor atuar.

– A diferença é justamente pelos jogadores, que não têm tanto essa característica da força, da pegada, no sentido da tradição do Grêmio. Mas está se colocando uma filosofia, principalmente em termos de posicionamento, que não demonstra tanto isso só que é tão forte quanto. Os números representam bem que temos um bom sistema defensivo. O torcedor acabou se acostumando com o estilo que estamos mostrando em campo – explicou o capitão.

O Grêmio viaja para São Paulo às 14h45min desta quarta. O time encara o Palmeiras, às 21h desta quinta, no Palestra Itália, pela 17ª rodada do Brasileirão. A tendência é que Douglas Costa comece a partida. A provável escalação: Victor, Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López.

Caso Douglas Costa seja mesmo confirmado na equipe, Tcheco revela qual será o posicionamento do sistema ofensivo:

– Se o Douglas começar jogando, ele deve iniciar pelo lado esquerdo. Ai, o Paulo Autuori vai optar por mim ou pelo Souza jogando pelo meio. Isto não terá problema, mas o Douglas deve jogar pelo lado esquerdo.

Caso derrote o Grêmio, o Palmeiras abre 13 pontos de diferença do Tricolor e deixa o clube gaúcho em situação muito complicada na busca pelo título. Já com a vitória, os gaúchos diminuem a diferença para apenas sete pontos. Para o capitão Tcheco, em empate não pode ser considerado mau resultado:

– Um empate é bom. Mas isto só será analisado depois do jogo. Se estivermos mal na partida, o empate será bom. Mas estamos indo com o objetivo de tentar a vitória. O Palmeiras lidera e não podemos os deixar escaparem muito. Será um jogo de igual para igual - disse Tcheco.

Com contrato encerrando no final deste ano, Tcheco ainda não sabe o que fazer no futuro. Se depender exclusivamente da vontade do capitão, o Estádio Olímpico continuará sendo sua casa:

– Ainda não conversei com a diretoria. Não pareceu nada para mim. Mas eu não quero mais sair do Brasil. Mas só meu rendimento vai dizer se eu posso continuar no Grêmio no ano que vem. Quero ter bons rendimentos para satisfazer a diretoria, a comissão técnica para ficar. Seria uma honra renovar o contrato com o Grêmio.

Atualizada às 13h56min

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.