| 21/06/2009 17h26min
Os Estados Unidos garantiram classificação às semifinais da Copa das Confederações neste domingo, ao vencerem o Egito por 3 a 0, na África do Sul. Os gols foram marcados por Davies, Bradley e Dempsey. Com o resultado, os norte-americanos ficaram em segundo lugar no Grupo B, que tem o Brasil como líder. A Seleção Brasileira goleou a Itália por 3 a 0, também neste domingo.
Os confrontos das semifinais estão definidos. O Brasil (primeiro colocado no Grupo B) encara a África do Sul (segunda no Grupo A), e a Espanha (líder do Grupo A) enfrenta os Estados Unidos (vice do Grupo B).
O Egito começou a partida pressionando os norte-americanos. No entanto, foram os Estados Unidos que saíram na frente. Após uma confusão na pequena área, Davies, depois de tentar duas vezes, marcou o primeiro gol aos 21 minutos.
Na jogada, o goleiro egípcio El Hadary se machucou acabou sofrendo um corte na cabeça. Mesmo assim, ele seguiu na partida – com uma proteção. Aos 28 ele saiu de maneira arrojada da meta e evitou o que seria um lindo gol de Donovan, companheiro de David Beckham no Los Angeles Galaxy.
No segundo tempo, sonhando ainda com a classificação às semifinais, os norte-americanos tomaram as rédeas da partida e, aos cinco, quase ampliaram com Altidore, que acertou forte chute em cima do lateral Hani. O jogador, por sua vez, tirou a bola em cima da linha. O time dos EUA reclamaram que o defensor egípcio teria tirado a bola com o braço, mas o árbitro da partida ignorou o lance.
Aos 18, Michael Bradley, filho do técnico Bob Bradley, fez o segundo gol dos EUA e complicou a vida do Egito. Com o 2 a 0 em Rustenburg, além dos 3 a 0 do Brasil sobre a Itália em Pretória -, os norte-americanos ficaram precisando apenas de um gol para se garantirem nas semifinais.
E esse gol salvador acabou saindo aos 26 minutos. Após cruzamento de Spector, o meia Dempsey ganhou de Gomaa no alto e, de cabeça, decretou a classificação dos EUA.
Com informações do site Globoesporte.com.
>Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.