clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/08/2008 13h48min

Wellington Amorim quer aprimorar finalizações no Figueirense

Atacante revelou como melhorar aproveitamento dos lances na área adversária

Embora seja um dos times do Brasileirão que mais trabalhe cruzamentos na área, o Figueirense peca na hora das finalizações. Para o atacante Wellington Amorim, apenas o treinamento intenso resultará em um melhor aproveitamento dos lances. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador ressaltou como o alvinegro pode deixar de desperdiçar as chances contra a meta adversária.

— Temos que trabalhar para aproveitar melhor essas bolas. Quando estivermos na linha de fundo, não devemos fazer um simples cruzamento, mas, sim, um passe para que o atacante fique em condições de fazer o gol.

O jogador admite que o Figueira teve uma queda de rendimento nas últimas rodadas devido à anulação de peças chave no esquema do técnico PC Gusmão.

— Os times adversários, quando vêm jogar contra a gente, olham o ponto mais forte. E o Cleiton (Xavier) estava sendo um grande destaque do nosso time, assim como o Rodrigo (Fabri), que também é um grande jogador. Então, as equipes fazem uma marcação individual — observou.

Para Wellington, o plantel catarinense conseguirá contornar a má fase e progredir na tabela. Ele calcula que uma vitória contra o Goiás, neste sábado, no estádio Serra Dourada, já deixa o alvinegro em uma situação melhor do que na mesma rodada do turno anterior.

— Temos que lembrar dos momentos ruins, para que não voltem a acontecer. Se vencermos o Goiás, faremos seis pontos no segundo turno e ficaremos melhor que o primeiro — comparou o atacante.

Nos quatro primeiros jogos da primeira fase do Brasileirão, o Figueirense somou cinco pontos, resultado de dois empates (5 a 5 com a Portuguesa e 0 a 0 com o Goiás), uma vitória (2 a 1 sobre o Coritiba) e uma derrota (4 a 0 para o Vitória).

No returno, o alvinegro contabilizou, até o momento, três pontos: venceu a Portuguesa por 2 a 1 e foi derrotado pelo Coritiba (3 a 0) e pelo Vitória (2 a 1).

CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.