| 25/08/2008 18h48min
O grupo de jogadores do Figueirense se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela. Antes dos treinos, porém, uma boa conversa com a comissão técnica a respeito das falhas do último sábado, que culminaram na derrota para o Vitória, por 2 a 1, em pleno Orlando Scarpelli.
O zagueiro Bruno Perone, que atuou na partida substituindo Asprilla e formando dupla com Bruno Aguiar, preferiu ser breve ao falar sobre os assuntos abordados no bate-papo com o comandante PC Gusmão. O jogador resumiu:
— O professor conversou conosco sobre o jogo, os acertos e erros, e falou a respeito do que precisa melhorar para conseguirmos a vitória no próximo jogo. Dentro de casa não se pode perder, mas agora precisamos fazer a diferença fora de casa contra o Goiás.
Perone acredita que, independente das mudanças constantemente promovidas por PC Gusmão, o grupo está entrosado e não foram as cinco alterações na equipe titular — entre elas a entrada dele próprio no lugar de Asprilla — que motivaram o resultado negativo em casa.
— Não houve problemas no entrosamento, temos atividades juntos todos os dias, treinamos sempre com todo mundo junto e está todo o grupo entrosado. Temos que nos cobrar mais para fazer o melhor possível.
As alterações do técnico são encaradas de forma positiva pelo zagueiro. Segundo ele, é por meio desta maleabilidade de PC que os jogadores ficam mais motivados para aproveitarem as oportunidades e darem tudo de si em campo.
— O que todo jogador quer é dar tudo de si, trabalhando bem e fazendo o seu melhor quando a oportunidade vier. E com o PC é assim, ele dá chance para todos. Assim, com este modo de trabalho, tem que melhorar a cada dia.
De olho no jogo do próximo sábado, às 18h20min, no Estádio Serra Dourada, os atletas que não foram relacionados para a partida realizaram um treinamento coletivo, sob o comando do auxiliar-técnico Acácio Barreto. Já os jogadores que participaram do último confronto, fizeram apenas um trabalho regenerativo.
Nesta terça, às 8h30min e às 15h, os jogadores darão continuidade aos treinamentos no CFT. Para o jogo contra o Goiás, PC Gusmão terá a sua disposição o volante Leandro Carvalho, que cumpriu suspensão automática na partida contra a equipe baiana, mas não poderá contar com o lateral-deireiro Léo Matos, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.