| 07/02/2008 00h40min
Depois de duas derrotas consecutivas e três jogos sem vencer no Paulistão, o técnico Wanderley Luxemburgo radicalizou e mudou meio time do Palmeiras para o confronto contra o Guaratinguetá, líder da competição, nesta quarta-feira, em São José do Rio Preto. Léo Lima estreou, David entrou na zaga, Wendel na ala direita e Valdívia no ataque, mas a principal mudança foi a volta de Marcos ao gol após 331 dias de ausência.
O retorno do pentacampeão, no entanto, não foi suficiente para dar um jeito na equipe, que deu vexame mais uma vez e perdeu a terceira partida seguida no Paulistão: 3 a 0.
A bola parada, algoz do Verdão nas últimas rodadas, deu o tom novamente, mas, desta vez, não pelo alto. Em duas infrações cometidas por Pierre, Michael, de pênalti, e Alê, de falta, abriram vantagem ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o mesmo Michael completou o placar.
Com o resultado, o time de Wanderley Luxemburgo segue estacionado com oito pontos na tabela e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, desde que São Caetano, Santos e Sertãozinho vençam seus duelos desta quinta-feira. O Guará, por sua vez, chegou à sexta vitória seguida na competição e segue líder isolado do Paulistão.
Timão na bronca com a arbitragem
Os jogadores do Corinthians deixaram o campo indignados com o desempenho do árbitro Marcelo Prieto Alfieri no empate por 1 a 1 com o Barueri, na noite desta quarta-feira. A principal reclamação dos corintianos foi com relação ao zagueiro Ávalos, que fez falta dura em Lulinha nos instantes finais do jogo. Depois do jogo, Mano Menezes se dirigiu ao árbitro para fazer reclamações.
– A arbitragem não tem de conversar, mas sim fazer valer a regra. O Barueri abusou das faltas e tinha de ter um jogador expulso. A segunda falta que ele (Ávalos) fez no Lulinha foi vergonhosa – afirmou o volante Fabinho.
Portuguesa de Christian e Patrício cai na tabela
Depois de um bom início neste Campeonato Paulista, a Portuguesa caiu de rendimento e despencou na tabela de classificação. Nesta quarta, o time de Vágner Benazzi foi até Jundiaí e empatou com o Paulista em 1 a 1, mas segue na parte de baixo da tabela, onde é o 13º colocado, com nove pontos em sete jogos. O Paulista, por outro lado, é o vice-lanterna, com cinco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.