| 23/09/2007 20h12min
O Fluminense derrotou o Botafogo por 2 a 0 neste domingo, Maracanã, e quebrou um jejum de mais de dois anos sem vencer o tradicional adversário. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras, que já está classificado para Libertadores de 2008 por ter conquistado a Copa do Brasil, se aproximou ainda mais do G-4.
Agora, o Fluminense, que chegou a sua quarta vitória consecutiva passou a ocupar a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. O Botafogo segue despencando tabela abaixo. O time alvinegro é o sétimo colocado, com 42 pontos.
A vitória premiou a melhor organização do Fluminense, que definiu a partida nos primeiros 45 minutos e depois soube administrar o resultado, criando ainda algumas chances para ampliar o marcador.
Os torcedores nem tinham se ajeitado na arquibancada quando o Fluminense marcou seu primeiro gol aos quatro minutos. A defesa do Botafogo bobeou e Thiago Neves recebeu inteiramente livre no bico esquerdo da grande área. Ele penetrou e chutou cruzado na saída atabalhoada de Roger. O volante Leandro Guerreiro, na tentativa de salvar, acabou marcando contra.
O Botafogo ficou atordoado com a desvantagem e não conseguiu encontrar espaços para penetrar na defesa tricolor. O time de Cuca passou a arriscar chutes de longa distância, mas sem perigo para Fernando Henrique. Aos 13 minutos, Dodô, completamente isolado, recebeu passe na entrada da área e chutou para defesa de Fernando Henrique
Aos 17 minutos, o Fluminense chegou ao segundo gol. Somália desarmou Joilson na lateral e cruzou para David escorar, de primeira, e colocar a bola nas redes de Roger. O segundo gol desanimou a equipe alvinegra e deu mais motivação ao Tricolor, que aumentou sua pressão em busca do terceiro gol. Júnior César aos 19 minutos e Alex Dias aos 21 quase marcaram o terceiro.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com Alessandro na lateral e Adriano Felício formando dupla com Dodô, uma tentativa de Cuca de fazer o time parar de atacar apenas pelo meio e tentar penetrar pelas laterais do campo. Mas as mudanças não surtiram efeito, porque o Fluminense continuava chegando primeiro nas divididas e saindo com velocidade para o ataque.
Aos oito minutos, quase o Tricolor chegou ao terceiro gol quando após passe de Alex Dias, Somália deu um toque para tirar de Roger e a bola cruzou toda a extensão do gol e acabou sendo afastada pela defesa alvinegra. Aos 12, Alex Dias tentou de meia bicicleta mas a bola não levou perigo para Roger.
Desorientado, sem conseguir penetrar pela defesa tricolor, o Botafogo passou a levantar bolas para a área e Dodô quase marcou aos 24 minutos quando Lúcio Flávio cruzou da direita, Dodô cabeceou para o chão e Fernando Henrique fez defesa espetacular, evitando o primeiro gol. Depois disso, o Fluminense só administrou a vantagem para garantir mais três pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.